Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/11/2022 às 16h05min - Atualizada em 21/11/2022 às 16h05min

Copa do Mundo: escolas municipais de Uberlândia terão horário alterado em dias de jogos do Brasil

Expediente do Centro Administrativo Municipal também será diferenciado durante as partidas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Nos dias em que os jogos ocorrerem às 16h, as aulas e demais atividades ocorrerão até às 15 horas | Foto: PMU/Divulgação

Em razão dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, os horários de funcionamento das escolas municipais, das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e da Prefeitura de Uberlândia irão sofrer alterações. Confira abaixo como fica o expediente das instituições nos próximos dias. 

Escolas e OSCs
Nos dias em que os jogos da seleção brasileira ocorrerem às 12h ou 13h, compete aos professores que atuam no turno da tarde de cada escola manifestar pelo cumprimento ou não do dia letivo. Caso optem pela suspensão, serão responsáveis por avisar as famílias e responsáveis e realizar a reposição das aulas, a fim do cumprimento dos dias letivos estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Nos dias em que os jogos da seleção brasileira ocorrerem às 16h, as aulas e demais atividades da unidade escolar, no turno da tarde, ocorrerão até às 15 horas. A merenda escolar será assegurada a todos os estudantes.

As aulas do turno da manhã e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite, não sofrerão alterações de atendimento nos dias de jogos da seleção brasileira.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Centro administrativo
Nos dias que ocorrerão os jogos da seleção haverá horário diferenciado de expediente dos servidores e de atendimento ao público nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta da Prefeitura de Uberlândia. Nessas datas, o atendimento ao público funcionará da seguinte forma:

I – das 08h às 14h, quando a partida tiver início às 16h;

II – das 08h às 12h, quando a partida tiver início às 13h;

III – das 08h às 11h, quando a partida tiver início às 12h.

O decreto que dispõe sobre a jornada especial foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (17). Serviços considerados essenciais e contínuos, como os atendimentos à saúde, não sofrerão alteração e serão garantidos à população.

VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90