Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/10/2022 às 15h02min - Atualizada em 24/10/2022 às 15h02min

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é prorrogada em Uberlândia

Ação acontece até 31 de outubro nas salas de vacina da cidade; até o início desta segunda (24), 83,39% do público alvo havia sido vacinado

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A meta definida pelo Ministério da Saúde é atingir ao menos 95% do público alvo | Foto: PMU/Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 31 de outubro em Uberlândia. A decisão faz parte das estratégias intensificadas para ampliar o alcance da imunização contra o poliovírus, que tem, entre as consequências, a paralisia infantil. Devido à baixa cobertura vacinal, o vírus pode voltar a circular no país.

A meta definida pelo Ministério da Saúde é atingir ao menos 95% do público alvo, formado por crianças de 1 a menores de 5 anos, mesmo aquelas que estejam com o cartão de vacina em dia. Até o início desta segunda-feira (24), o município já havia vacinado 83,39%.

A vacina é a única forma de proteção contra a poliomielite. Na rede municipal de saúde, as doses estão disponíveis gratuitamente nas 74 salas de vacina. O Programa Municipal de Imunização ainda conduz ações em escolas municipais.

As salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) atendem das 7h30 às 16h30. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o serviço está disponível das 8h às 18h. Há ainda unidades com o Horário do Trabalhador, que, devido à campanha, foi estendido das 20h para as 21h.  É o caso das unidades dos bairros Brasil e Tocantins e dos ambulatórios das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs)- exceto Morumbi e São Jorge.

Além da campanha contra a pólio, a Prefeitura de Uberlândia também segue até o dia 31 de outubro com a Campanha de Multivacinação, que tem como foco colocar em dia o cartão de vacina de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90