Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/10/2022 às 15h35min - Atualizada em 14/10/2022 às 15h35min

Operação fiscaliza pontos de coleta de materiais recicláveis em Araguari

Ação teve como objetivo verificar a procedência dos materiais recebidos pelos estabelecimentos

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Operação foi realizada nesta sexta-feira (14) | Foto: Divulgação

As polícias Militar e Civil realizaram, juntamente com a Prefeitura de Araguari, a “Operação Hefesto”, nesta sexta-feira (14), que teve o objetivo de fiscalizar pontos de coleta de recicláveis e metais. Ao todo, foram verificados nove estabelecimentos nos bairros Miranda, Santa Helena, Santa Terezinha, São Sebastião e Vieno.

Segundo o sargento Arlindo, a operação foi deflagrada para verificar a procedência dos materiais, bem como a própria documentação para funcionamento do estabelecimento. “Nenhum produto de procedência duvidosa ou ilícita foi encontrado. Foram identificadas apenas irregularidades fiscais e administrativas na maioria delas”.

Ainda de acordo com o oficial, em Araguari, estão acontecendo alguns furtos de fiações, tanto internas quanto de padrões de energia, em residências e construções. “A intenção é fazer a fiscalização direta nesses locais para ver se acha algum produto de procedência duvidosa ou ilícita. Se não tiver quem compra, os marginais param de fazer isso”. 

O sargento reforçou a importância da participação das forças de segurança nessas fiscalizações. “É imprescindível o apoio da PM, a união das forças de segurança para dar apoio às ações de fiscalização da Prefeitura. Se for somente os fiscais do município vistoriar os estabelecimentos, poderiam não ter o mesmo respeito. Estamos sempre prontos para dar apoio para coibir e reprimir o crime, quando necessário”.

Procurada pelo Diário de Uberlândia, a
 Prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Meio Ambiente, informou que participou da Operação Hefesto, em locais de reciclagem, na fiscalização e realizou notificações para adequação de questões que dizem respeito ao meio ambiente.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90