15/09/2022 às 15h15min - Atualizada em 15/09/2022 às 15h15min
Funcionária é presa após atear fogo em unidade do CRAS, em Uberlândia
Servidora estaria insatisfeita com uma transferência para outro bairro
REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Uma funcionária da Prefeitura foi presa após colocar fogo em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Campo Alegre, em Uberlândia. O ato de vandalismo foi registrado por volta das 7h30 desta quinta-feira (15).
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher quebrou os vidros das janelas da unidade utilizando pedras e, em seguida, teve acesso ao local. De posse de um vidro de álcool, a funcionária começou a jogar o líquido inflamável sobre os móveis, como mesas e armários, e depois ateou fogo.
De acordo com uma testemunha, a mulher foi transferida para o Cras, mas não teria aceitado bem a situação pelo fato de o novo local de trabalho estar longe da residência dela. Segundo relatos, ela começou a quebrar o local, enquanto outras funcionárias tentavam segura-la. O fogo danificou parte de um armário, algumas pastas com arquivos e um nobreak. Após o fato, a autora fugiu sentido interior do bairro Campo Alegre. Após a coleta de informações, os policiais realizaram algumas diligências e localizaram a autora na residência dela. A funcionária relatou que teve um desentendimento com a coordenadora do Cras e que esta vinha lhe perseguindo, chegando ao ponto de ela ser transferida para a unidade do bairro Marta Helena. Disse ainda que a transferência veio a trazer muitos transtornos, uma vez que tem um filho de dois anos que está passando por um tratamento e precisa de acompanhamento. • Compartilhe esta notícia no WhatsApp • Compartilhe esta notícia no Telegram A mulher confirmou que realmente foi até a unidade do Cras e arremessou as pedras contra as vidraças e depois ateou fogo nos móveis. Aos militares, ela relatou que estava com raiva da coordenadora da unidade, mas informou que não tinha premeditado a ação. Disse também que usou álcool e fósforo que estavam na própria unidade para provocar o incêndio.
A funcionária teve um pequeno corte no braço direito e recebeu atendimento médico na UAI Pampulha. Em seguida, ela foi conduzida até a delegacia de plantão.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação informou que já está tomando as providências necessárias. “Quanto à servidora, a Secretaria de Administração já foi acionada para que sejam adotadas medidas administrativas. Em relação à estrutura do CRAS, a pasta já está providenciando os reparos para que os atendimentos retornem o mais rápido possível”.
VEJA TAMBÉM: