Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/09/2022 às 11h50min - Atualizada em 13/09/2022 às 11h50min

Polícia indicia quatro pessoas por homicídio culposo no caso do menino que morreu ao cair em cratera

Garoto de oito anos ficou 18 horas preso em um buraco e não resistiu; acidente foi registrado no dia 22 de agosto

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Trabalho de resgate durou cerca de 18 horas I Foto: Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apura as circunstâncias da morte de um menino de oito anos que caiu de um buraco de oito metros em Carmo do Paranaíba, no Triângulo Mineiro. O caso foi noticiado pelo Diário no dia 22 de agosto.

De acordo com Polícia, quatro homens com idades entre 27 e 61 anos foram indiciados por homicídio culposo, sendo eles o proprietário do empreendimento e mais três responsáveis pela execução de tarefas. Conforme divulgado pela corporação, a investigação também conseguiu judicialmente o deferimento de uma medida cautelar de arresto de bens que tornou possível o bloqueio de mais de R$ 1,5 milhão em patrimônio das empresas responsabilizadas, para fins de assegurar indenizações à vítima.

De acordo com a investigação, conduzida pelo delegado Hiago Marciano Araújo Caixeta, em 21 de agosto deste ano, por volta das 15h45, o menino brincava com outras crianças, quando caiu em um buraco de aproximadamente oito metros de profundidade. A cavidade possuía diâmetro reduzido e estava localizada um loteamento em obras.

No local, não havia qualquer sinalização impedindo que qualquer pessoa se aproximasse e tão pouco havia cercas, barreiras ou placas avisando dos perigos existentes no local. Por volta das 9h30 do dia 22, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu retirar a criança do local após 18 horas de trabalho de resgate.

O garoto foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Criança morre após cair em cratera de oito metros em Carmo do Paranaíba



 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90