01/09/2022 às 14h33min - Atualizada em 01/09/2022 às 14h33min

Uberlândia ultrapassa 20 casos de varíola de macacos

Cidade segue sendo a segunda de Minas Gerais com mais notificações positivas para a doença, atrás apenas de Belo Horizonte.

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou, nesta quinta-feira (1º), que Uberlândia chegou ao total de 21 casos confirmados de varíola dos macacos. A cidade segue sendo a segunda de Minas Gerais com mais notificações positivas para a doença, atrás apenas da capital Belo Horizonte.

 

Ainda de acordo com a SES-MG, o estado tem 282 casos de monkeypox confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Outros 586 casos foram descartados e há 904 em investigação.

 

Além de Uberlândia, as notificações foram registradas em: Barbacena (1), Belo Horizonte (212), Coronel Fabriciano (2), Divinópolis (2), Governador Valadares (7), Itabira (1), Juiz de Fora (7), Leopoldina (1), Montes Claros (4), Passos (1), Pouso Alegre (10), Sete Lagoas (4), Teófilo Otoni (2) e Uberaba (3).

 

Dentre os casos confirmados, as idades variam entre 18 e 61 anos. Quatro são do sexo feminino. Um paciente encontra-se em internação hospitalar por necessidades clínicas.

 

Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados pelas Secretarias Municipais. Até o momento, apenas o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária.

 

Demais informações quanto aos casos não serão divulgadas para preservar a privacidade e individualidade dos pacientes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP).

 

ÓBITO

Até o momento, apenas um óbito em decorrência da varíola dos macacos foi registrado em Minas Gerais, no dia 28 de julho. A vítima trata-se de um paciente de 41 anos, do sexo masculino, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.


*Matéria atualizada às 17h13 para correção de informações.



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90