Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/08/2022 às 16h26min - Atualizada em 19/08/2022 às 16h26min

Varíola dos macacos: mais dois casos são confirmados em Uberlândia

Com a atualização, a cidade contabiliza seis notificações positivas para a enfermidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Mais dois casos de varíola dos macacos (Monkeypox) foram confirmados em Uberlândia. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na tarde desta sexta (19). Com a atualização, a cidade contabiliza seis notificações positivas para a enfermidade.

Ainda de acordo com a Secretaria, Minas Gerais tem 174 casos de Monkeypox confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Outros 372 casos foram descartados e há 574 em investigação.

A SES-MG informou ainda que, até o momento, há um caso confirmado do sexo feminino, 26 anos, puérpera e em monitoramento domiciliar. O restante dos casos confirmados é do sexo masculino, com idade entre 21 e 61 anos. Um paciente confirmado para Monkeypox encontra-se em internação hospitalar por necessidades clínicas.

Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados pelas Secretarias Municipais. Até o momento, apenas o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária.

A SES-MG reforça ainda que todos os casos notificados até o momento no Brasil indicam transmissão entre humanos. Não foi registrada no país nenhuma infecção em primatas não-humanos (macacos e outros símios). Maltratar ou agredir animais é crime previsto em lei.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90