Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2022 às 15h00min - Atualizada em 27/07/2022 às 15h00min

Primeira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica começa na próxima semana em Uberlândia

Do dia 1º de agosto até 2 de setembro a campanha será realizada na zona rural e nos distritos da cidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A estimativa é de que sejam aplicadas cerca de 14 mil doses na etapa rural | Foto: Agência Brasil

Na próxima segunda-feira (1º), a Prefeitura de Uberlândia dará início à primeira etapa da 38ª Campanha de Vacinação Antirrábica. Neste primeiro momento,  as equipes do Programa de Controle da Raiva, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) irá percorrer toda a zona rural da cidade.

Os agentes da CCZ visitarão propriedades rurais de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Aos sábados, o trabalho acontecerá em Tapuirama, Cruzeiro dos Peixotos, Jockey Camping, Martinésia, Chácaras Panorama e Douradinho.

A estimativa do Programa de Controle da Raiva, do Centro de Controle de Zoonoses, é de que sejam aplicadas cerca de 14 mil doses na etapa rural, que acontecerá até dia 2 de setembro. Devem receber a dose cães e gatos com mais de três meses de vida, com exceção daqueles que estejam doentes ou no período de gestação ou lactação. Neste caso, devem ser encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses após o desmame ou quando estiverem sadios.

A coordenadora do programa, Lilian de Andrade, destaca que os proprietários devem ter consciência e aproveitar a oportunidade de prezar pela saúde dos animais. “A raiva é uma doença transmissível ao homem. A partir dos sintomas, o animal encaminha para óbito em poucos dias, pois a letalidade é de 100%.  A prevenção é a vacinação anualmente”, orientou.

Assim como nos outros anos, a coordenadora reforça também a importância dos proprietários das chácaras e fazendas facilitem a entrada dos vacinadores.  “Os agentes estão devidamente uniformizados, portando crachá de identificação, e com equipamentos de segurança para fazer a visita na casa dos moradores. Por isso, pedimos o apoio de todos para que liberem a entrada em suas propriedades”, finalizou.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90