Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2022 às 11h15min - Atualizada em 27/07/2022 às 11h15min

Pitbull foge, ataca idosa de 80 anos e mata o animal de estimação dela em Uberlândia

Caso foi registrado pela Polícia Militar no bairro Laranjeiras; tutora também ficou ferida

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Um cão da raça Pitbull atacou uma idosa de 80 anos e matou o cãozinho dela em uma rua do bairro Laranjeiras, em Uberlândia. O caso foi registrado pela Polícia Militar na última quinta (21), por volta das 10h da manhã.
 
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a idosa passeava com o cachorro da raça Spitz Alemão pela Avenida Toledo. Ao chegar às proximidades de uma oficina, a vítima foi surpreendida por um cão da raça Pitbull, que fugiu do estabelecimento e atacou o cãozinho da idosa.  
 
A vítima contou aos militares que tentou socorrer o animal levantando a guia para tira-lo do chão. Neste momento, o Pitbull mordeu a idosa, que caiu ao chão e teve lesões na mão direita. O ataque do animal só cessou depois que testemunhas que passavam pelo local auxiliaram a vítima e afastaram o Pitbull. O cachorro Spitz não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
 
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o Pitbull deixando a oficina. Testemunhas que presenciaram a cena também gravaram o momento em que o dono do animal tenta segurar o cachorro após o ataque.
 
ATENÇÃO: IMAGENS FORTES



 


 
O QUE DIZ O DONO
O responsável pelo Pitbull contou à Polícia que o cachorro fugiu da oficina no momento em que ele abria a loja. O homem disse que não conseguiu correr atrás do animal por conta de problemas de saúde. No relato, o responsável informou que assim que visualizou o ataque tentou conter o cachorro, conseguindo amarra-lo em uma lixeira com a ajuda de testemunhas.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
O homem também disse que as testemunhas tentaram agredi-lo, motivo pelo qual ele teria deixado o local, retornando após a chegada da Polícia Militar. O filho do homem foi apontado como o tutor do Pitbull, mas não estava na oficina no momento do ocorrido.
 
O ataque do animal foi registrado pela Polícia como lesão corporal. Segundo a PM, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi assinado pelos envolvidos, pelo fato de o responsável pelo Pitbull ter assumido o compromisso de comparecer no Juizado Especial para prestar esclarecimentos. O homem foi liberado em seguida.
 
LEGISLAÇÃO
A circulação de cães da raça Pitbull e Rottweiller, ou derivadas, em Uberlândia, precisa obedecer a regras estabelecidas pela Lei Municipal nº 7.645, em vigor desde 2000. Segundo a legislação, estes animais só poderão circular pela rua no horário entre 22h e 5h, devendo ser conduzidos através de guias com enforcador e focinheira.
 
A Lei também obriga proprietários a registrarem estes cães na Secretaria Municipal de Saúde, onde constará a idade do animal. Os proprietários ou condutores destas duas raças ou derivadas são responsáveis pelos danos que venham a ser causados pelo animal sob sua guarda.

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90