Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/07/2022 às 11h45min - Atualizada em 21/07/2022 às 11h45min

Donos de açougues e fiscais da vigilância são alvos de operação em Uberaba

Terceira fase da "Operação Brahman" foi deflagrada na manhã desta quinta (21)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Três fiscais foram afastados de suas funções após operação I Foto: Polícia Civil

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta (21) em Uberaba, durante a terceira fase da "Operação Brahman". A força-tarefa, deflagrada pela Polícia Civil, teve como alvo empresários do ramo de açougues e servidores públicos.

As investigações começaram no mês de maio, quando a primeira fase da operação apurou furtos de gado na cidade. Na segunda etapa da ação policial, foi apurado que empresários de açougues de Uberaba praticavam a venda de carne bovina imprópria para consumo, além de crimes de receptação.

De acordo com o delegado Cezar Felipe Combari, após várias prisões e buscas e apreensões executadas nas fases iniciais da Operação Brahman, a Polícia Civil chegou a elementos de provas de que fiscais sanitários teriam repassado informações das ações policiais a comerciantes de carnes de Uberaba, de forma a frustrar as fiscalizações desenvolvidas pela corporação em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), Procon, Vigilância Sanitária e o Serviço de Posturas e de Inspeção Municipal de Uberaba.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Três fiscais da vigilância sanitária de Uberaba foram afastados de suas funções, após ordem de buscas e afastamentos da Vara Criminal. Agora, a investigação tramita em conjunto com a Unidade de Combate à Corrupção do Departamento da Polícia Civil, uma vez que há suspeitas do recebimento e pagamento indevido de valores a servidores públicos municipais.

VEJA TAMBÉM:

Umidade do ar cai para 25% e acende alerta em Uberlândia e região

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90