Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2022 às 12h20min - Atualizada em 19/07/2022 às 12h20min

Empréstimo de bikes estreia nesta terça (19) em Uberlândia; Parque do Sabiá e Granja Marileusa contam com o serviço

Uso pode ser feito de terça a sexta, das 10 às 16h, no Parque do Sabiá e aos finais de semana no Parque Bike, no bairro Marileusa

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
No total, 40 bikes serão disponibilizadas pelo projeto para empréstimo gratuito à população I Foto: SECOM/PMU
A partir desta terça (19), a população de Uberlândia já pode utilizar o serviço gratuito de empréstimo de bicicletas, ofertadas pelo projeto ‘UDIBike Parques’. As bikes coletivas ficam à disposição em dois pontos da cidade. De terça a sexta, das 10 às 16h, 15 bicicletas urbanas estarão no Parque do Sabiá e poderão ser usadas para a prática da atividade na ciclofaixa do local.
 
Aos finais de semana (sábados das 8h às 18h e domingos das 8h às 14h), outras 10 mountain bikes poderão ser retiradas e utilizadas no Parque Bike, que fica no bairro Granja Marileusa. O uso será permitido apenas dentro dos limites de cada parque, mediante cadastro com apresentação de documento.
 
A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Saúde e Equilíbrio, por meio de recursos captados junto a empresas privadas, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
 
No Parque do Sabiá, o empréstimo de bicicletas poderá ser feito ao lado da portaria do bairro Tibery, por qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos (menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável), mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro. Nesse primeiro momento, serão 15 bicicletas e outras 15 serão disponibilizadas em breve.
 
Outra novidade é que o Instituto Saúde e Equilíbrio também oferecerá aulas gratuitas para pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta. A atividade é voltada a crianças a partir dos 5 anos de idade e a adultos que não sabem andar de bicicleta ou que se sintam inseguros devido à pouca experiência. Os interessados em participar das aulas devem fazer um cadastro próximo à portaria do Tibery, para que sejam formadas turmas com dez alunos cada.
 
De acordo com o diretor do Instituto Saúde e Equilíbrio, Clóvison Alves, a população pode garantir a continuidade do projeto a longo prazo doando parte do imposto de renda. Empresas também podem doar IRPJ e ICMS para os Projetos Saúde & Equilíbrio, que atendem 50 mil pessoas por ano com eventos e oficinas em escolas e ONGs de toda região.
 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


SERVIÇO:
Empréstimo de bicicletas de uso coletivo
Locais: Parque do Sabiá e Parque Bike (Granja Marileusa)
Dias e horários:
Parque do Sabiá, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h
Parque Bike (Granja Marileusa), sábados das 8h às 18h e domingos das 8h às 14h
Idade mínima: 12 anos (menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável)
Exigências: apresentação de documento com foto no momento de fazer o cadastro

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90