Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2022 às 09h01min - Atualizada em 13/07/2022 às 09h01min

Mulher é esfaqueada e morta pelo companheiro na frente do filho em Uberlândia; vídeo mostra fuga do autor

Suspeito é o pai da criança e cumpria pena por sequestro e cárcere privado contra a vítima

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Uma mulher de 34 anos foi morta, na presença do filho de apenas 9 anos, no bairro Brasil, em Uberlândia, no início da noite desta terça (12). Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Militar (PM), a vítima, identificada como Wellen Kassia Cardoso de Melo, foi atingida com cinco golpes de faca em casa. O companheiro da mulher e pai da criança, Diego Mendes Pireth (39), é o principal suspeito do crime e está preso em Uberlândia.
 
Segundo informações obtidas pelo Diário, a irmã do suspeito relatou aos militares que o autor a procurou por volta das 19h40 em um veículo, acompanhado do filho, no bairro Monte Hebron. O autor entregou a criança a ela e disse: “cuida dele pra mim que vou fugir”. Segundo a testemunha, o suspeito tinha marcas de sangue nas roupas e saiu logo em seguida.
 
A cunhada da vítima contou aos militares que acionou os pais do casal, relatando a situação e que, logo depois, se deslocou até o endereço de Wellen Kassia. O apartamento estava trancado e foi necessária a intervenção de um chaveiro para abrir a porta. A mulher foi encontrada caída ao chão ensanguentada. Segundo o boletim, havia pegadas em meio ao sangue, um chinelo infantil e uma faca, de aproximadamente 24 cm, próxima à cabeça da vítima.
 
Segundo a PM, imagens de câmeras de segurança do condomínio revelaram que o casal chegou ao prédio por volta das 16h. Uma moradora vizinha disse ter ouvido gritos da criança dizendo "para pai, para", mas que logo em seguida não ouviu mais nada. O suspeito e a criança, de acordo com as imagens, deixam o prédio por volta das 19h. O autor foi flagrado carregando uma mala de mão e uma mochila nas costas, entrando em veículo.

CONFIRA IMAGENS DA FUGA DO SUSPEITO:


Imagens: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
 
A mãe do suspeito de praticar o crime também foi ouvida e disse que naquele mesmo dia, o casal tinha ido até a residência dela, onde almoçaram. Por motivos fúteis, segundo a sogra da vítima, os dois teriam iniciado uma discussão e ido embora.

O corpo de Wellen Kassia Cardoso de Melo será velado na Funerária Ângelo Cunha. O velório está marcado para às 17h desta quarta, no Cemitério Parque dos Buritis.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
  
MEDIDA PROTETIVA
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito de praticar o crime possui diversas passagens por agressão e ameaça contra a mulher. O homem cumpria pena por sequestro e cárcere privado contra a vítima e o filho, mas foi solto no dia 9 de abril deste ano.
 
Por meio das redes sociais, a Dra Lia Valechi, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), lamentou o fato e disse que a vítima tinha uma medida protetiva contra o autor, mas que se reconciliou com o homem e em seguida abriu mão o instrumento de proteção.

 
“Mais um feminicídio em nossa cidade. Mais uma mulher que foi atrás da morte. O autor progrediu de regime há dois meses depois de ser condenado por sequestra-la, ameaça-la e de outros crimes. Ela reconciliou, voltou a morar com ele e fez pedido para retirar a medida protetiva. Por tudo que é mais sagrado, MULHER não volte para um relacionamento abusivo, violento. O preço pode valer sua vida. Pense em você, nos seus filhos, na sua família, independente de qual for a dificuldade: financeira, emocional ou outra. Procure ajuda, mas não reate. Não faça da medida protetiva um papel obsoleto ”, alertou a Dra Lia
Valechi.


* Matéria atualizada às 11h30 para acréscimo de informações.

VEJA TAMBÉM:

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90