Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/07/2022 às 09h46min - Atualizada em 08/07/2022 às 09h46min

Operação desarticula organização criminosa que movimentava R$ 10 milhões em Araguari

Força-tarefa investiga crimes de falsidade ideológica, estelionato, extorsão e agiotagem

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Grupo simulava vendas por meio de máquinas de cartão, empréstimo em espécie e abertura de contas I Foto: DIVULGAÇÃO/MPMG
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriram, na manhã desta sexta, oito mandados de busca e apreensão em Araguari. A força-tarefa, intitulada de “Operação Allepo”, tem como objetivo desarticular uma organização suspeita de praticar crimes de falsidade ideológica, estelionato, extorsão e agiotagem no município.
 
De acordo com as investigações, o grupo simulava vendas por meio de máquinas de cartão, empréstimo em espécie, abertura de contas e empréstimos bancários. A estimativa é que, em dois anos, tenham sido movimentados cerca de R$ 10 milhões.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
Segundo informações, os integrantes da organização contavam também com a participação de um funcionário de uma instituição bancária. Este colaborador orientava os criminosos na forma de abertura de empresas e movimentações para aumentar seus scores bancários com intuito de elevar as condições econômicas e assim angariar recursos da instituição financeira através de empréstimos.
 
A operação conta com a participação da 1ª Promotoria de Justiça de Araguari.

VEJA TAMBÉM:
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90