Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2022 às 10h13min - Atualizada em 24/06/2022 às 10h13min

PF cumpre mandados de busca e apreensão em operação que investiga desvio de verbas públicas em Uberaba

Trabalho conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais apreende nove veículos de réus envolvidos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Força-tarefa apreendeu nove veículos de réus envolvidos na investigação I Foto: DIVULGAÇÃO/MPMG
A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta (24) cinco mandados de busca e apreensão em Uberaba, no Triângulo Mineiro. As ações, realizadas em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), fazem parte do desdobramento da Operação Monturo, que investiga o desvio de verbas públicas na área de limpeza urbana da Prefeitura do Município.
 
Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba, até o momento foram apreendidos nove veículos, que estavam em posse de réus envolvidos na ação penal proposta pelo MPMG. O processo tramita em segredo de Justiça.
 
A Operação Monturo II é uma sequência da força-tarefa realizada em maio de 2020 em Uberaba. Além do cumprimento dos mandados de apreensão dos veículos, outras ações como o sequestro de imóveis e o bloqueio de valores depositados em instituições financeiras também fazem parte das medidas decretadas pela Justiça para a desarticulação da organização criminosa e ressarcimento ao município dos valores desviados.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 
As buscas e apreensões dos veículos executadas nesta sexta por agentes da Polícia Federal, além de outras medidas judiciais constritivas de natureza patrimonial, foram obtidas pela 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba junto à 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.
 
Ainda tramita na 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público inquérito civil no qual estão sendo analisadas as medidas cabíveis, segundo o que dispõe a Lei Anticorrupção, também conhecida como Lei de Improbidade Empresarial (Lei nº 12.846/2013), em relação às empresas com quem mantinham vínculos os réus na ação penal, proposta a partir das investigações conduzidas na denominada Operação Monturo.

VEJA TAMBÉM:


 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90