Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2022 às 14h18min - Atualizada em 17/06/2022 às 14h18min

Minas Gerais descarta todos os casos suspeitos de varíola dos macacos

Nos últimos dias, o estado estava investigando cinco notificações da doença, incluindo um em Uberlândia e dois em Ituiutaba

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÃNDIA

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-Minas), informou, nesta sexta-feira (17), que os outros quatro casos suspeitos de varíola dos macacos registrados em Minas Gerais foram descartados. 

Ao todo, nos últimos dias, foram registradas cinco notificações suspeitas da doença no estado. Os casos foram notificados em Uberlândia (1), Ituiutaba (2) e Belo Horizonte (2). 

Na última quarta-feira (15), o coordenador da Rede de Urgência e Emergência, Clauber Lourenço, comunicou que a suspeita de Uberlândia havia sido descartada pelo Ministério da Saúde (MS). O caso em questão se tratava da morte de um policial penal que foi internado no Uberlândia Medical Center (UMC) com sintomas da enfermidade e faleceu no dia 11 de junho.

Ainda de acordo com a SES-MG, os casos foram descartados laboratorialmente e até esta sexta-feira não foram computadas novas notificações suspeitas. Além disso, a secretaria informou que ainda não há casos confirmados de varíola dos macacos em Minas Gerais. 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90