Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2022 às 11h50min - Atualizada em 31/05/2022 às 11h50min

UFU fecha restaurantes universitários em três campi de Uberlândia

Empresa contratada alegou que cozinhas não possuem condições adequadas para a produção de refeições

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Serviços foram interrompidos nos campi Santa Mônica, Glória e Umuarama I Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou, na manhã desta terça (31), que os Restaurantes Universitários (RUs) tiveram os serviços interrompidos temporariamente nos campi Santa Mônica, Glória e Umuarama.

Segundo a instituição, a empresa responsável pelo serviço informou que, por questões sanitárias, a cozinha em que as refeições eram preparadas não mantêm as condições adequadas para continuar a produção. A UFU, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), iniciou processo de concessão de uso da cozinha do Campus Santa Mônica, outrora utilizada para preparar as refeições do Hospital de Clínicas (HC-UFU/Ebserh), a fim de garantir todas as condições para a empresa executar este trabalho.

Em nota, a Proae afirmou que vem acompanhando o cumprimento do contrato com a empresa e apontou medidas necessárias para garantir os serviços prestados e a alimentação adequada dos estudantes. "A Administração Superior lamenta os transtornos e indica que todo esforço vem sendo realizado para o restabelecimento dos serviços", diz o comunicado. Além disso, a UFU informou que seus estudantes assistidos continuarão recebendo o auxílio-alimentação para que, neste período, tenham condições de adquirir a devida alimentação sem prejuízos às atividades acadêmicas.

No início do mês, o Diário mostrou, por meio de uma reportagem, os problemas que os estudantes vinham enfrentando com os RUs. Denúncias feitas pelos alunos alegavam a falta de qualidade na prestação do serviço, escassez de alimentos e atrasos por parte dos estabelecimentos.  




Após as reclamações, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) realizou diversas reuniões entre a equipe técnica da Divisão de Restaurantes Universitários e a empresa contratada para a prestação dos serviços nos campi Glória, Santa Mônica e Umuarama.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Durante os encontros, foram debatidos assuntos relacionados ao cumprimento de prazos, logística de entrega e reposição e a organização do cardápio.  De acordo com a pró-reitora da Proae, Elaine Calderari, a empresa identificou dificuldades na contratação de equipe e aquisição de equipamentos e fornecedores de insumos na cidade de Uberlândia e, no último dia 5 de maio, encaminhou à UFU um plano de contingência para tentar resolver a questão

VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90