Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/05/2022 às 13h00min - Atualizada em 11/05/2022 às 13h00min

Estudantes da UFU fazem protesto contra atrasos e má qualidade de alimentos em restaurantes universitários

Imagem publicada pelo DCE nesta terça (10) mostrou um parafuso no meio da refeição

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Manifestantes exibiram cartazes durante protesto nesta manhã I Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (11), estudantes dos campi Santa Mônica e Umuarama da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizaram um protesto em frente aos Restaurantes Universitários (RUs). Nos últimos dias, o Diário recebeu relatos sobre a falta de qualidade na prestação do serviço e ausência de alimentos. Uma imagem publicada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) mostra um parafuso no meio de uma das refeições.

Durante as manifestações desta manhã, o coordenador do DCE exibiu cartazes e reivindicou a melhora no serviço prestado dentro da universidade. "Nós queremos manifestar. Peço que respeitem os trabalhadores terceirizados, eles comem a mesma comida que a gente. Se a gente está comendo comida ruim, eles também estão. Não sei se vocês percebem que a mesma pessoa que está servindo o café da manhã, está servindo a janta à noite. A empresa está vindo para cá e pegando o dinheiro, abusando dos funcionários. Não estão servindo direito a gente. A gente merece o mínimo de respeito", disse durante o protesto.

Em comunicado, a UFU afirmou que a equipe de fiscalização dos serviços prestados pela empresa responsável pelo fornecimento de refeições nos RUs identificou inconformidades logísticas e no dimensionamento da demanda, que acarretaram no atraso da distribuição das refeições e demora na reposição de alguns itens do cardápio, que resultaram em tempo de espera nas filas maior do que o habitual.


 

A nota afirma ainda que a equipe de gestão do contrato solicitou aos representantes da empresa contratada a apresentação imediata de um plano de ações para a correção das inconformidades identificadas. A empresa apresentou um plano de contingência que contempla ações efetivas para o oferecimento regular, a curto prazo, de refeições coletivas nos restaurantes universitários da UFU.

"A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU lamenta os fatos ocorridos e reafirma seu compromisso no acompanhamento, fiscalização e cumprimento do contrato realizado com a empresa responsável para efetiva garantia da normalização do fornecimento das refeições nos restaurantes universitários. A administração superior continuará acompanhando atentamente o funcionamento dos restaurantes universitários e tomará as medidas cabíveis caso os problemas apontados não sejam resolvidos a contento. A Proae reafirma que não irá admitir qualquer irregularidade ou perda de qualidade na condução do contrato, prejudicando a vida acadêmica dos(das) nossos(nossas) estudantes", diz o informe.

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Três vereadores correm risco de perder mandatos em Uberlândia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90