Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/05/2022 às 09h00min - Atualizada em 25/05/2022 às 09h00min

Operação Cilindradas cumpre mandados de prisão em Uberlândia

Ação desencadeada pela Polícia Civil busca combater furtos de motocicletas na cidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Três pessoas foram presas e uma quarta conduzida à delegacia durante a "Operação Cilindradas", desencadeada pela Polícia Civil de Uberlândia na manhã desta quarta (25). A ação busca combater uma quadrilha especializada em furtos de motocicletas na cidade. Um indivíduo ainda segue foragido.

De acordo com informações, já foram localizadas mais de 45 motocicletas durante a operação, que teve início há mais de seis meses, como disse o delegado responsável pelo caso, Fábio Ruz. Em esclarecimento à imprensa, o militar afirmou que os envolvidos faziam parte de uma quadrilha dividida em núcleos criminosos.

O primeiro núcleo investigado era composto por agentes criminosos que iam até as ruas e furtavam as motocicletas. Posteriormente, o segundo núcleo realizava adulterações nos veículos e, por fim, o terceiro era responsável por comercializar as motos em redes sociais.

Ainda segundo o delegado, a quadrilha recrutava criminosos que utilizavam perfis falsos no Facebook, que anunciavam as motocicletas como "motos de leilão",  argumento utilizado para aplicar golpes pela rede social.

Durante a operação, a Polícia Civil encontrou na casa do líder da organização criminosa porções de maconha, cartões de crédito, máquina de cartão e notas falsas.


* Matéria atualizada às 12h30 para acréscimo de informações.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Polícia prende quadrilha especializada em crimes de estelionato em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90