Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2022 às 07h25min - Atualizada em 20/04/2022 às 08h25min

Operação flagra 18 passageiros entrando em ônibus sem pagar pela passagem em Uberlândia

Ação da Polícia Militar (PM) foi realizada na noite desta terça (19)

DA REDAÇÃO
Grupo foi flagrado cometendo o delito na estação 4, em frente ao Center Shopping | Foto: Reprodução Google Maps

A Polícia Militar (PM) deflagrou na noite desta terça (19) a Operação Loki em Uberlândia. A ação flagrou 18 pessoas entrando em veículos do transporte público da cidade sem pagar pela passagem. A fiscalização ocorreu na estação 4 da avenida João Naves de Ávila, em frente ao Center Shopping.

Segundo informações repassadas à imprensa, a corporação foi acionada pelas empresas do transporte coletivo municipal. Com a presença da PM na estação, foi constatado que diversas pessoas entravam no espaço sem efetuar a compra da passagem ou até mesmo sem utilizar as catracas ou o dispositivo de leitura do cartão de passe.

Os policiais conseguiram identificar 17 adultos e um menor cometendo o delito. Foram abordados ônibus das linhas T131, T610, E610 e 105 e registrados 18 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). A notificação de todos os envolvidos no Juizado Especial Criminal será realizada posteriormente.


O Diário procurou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) que, por meio de nota, afirmou que fatos semelhantes vêm acontecendo por toda a cidade e simultaneamente. 

Esclareu ainda que as empresas não vão mais tolerar qualquer tipo de invasão. Disse também que as concessionárias estão repassando as imagens dos circuitos de segurança para a PM e buscando, em conjunto, uma solução para controle dessas ocorrências. 

O Sindicato também lembrou que a prática do ato é crime de natureza de contravenção penal com prisão prevista pela lei, tendo este como um dos fatores de aumento no valor do custo do sistema.


*Matéria atualizada às 14h24 para acréscimo de informações.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Uberlândia e no Triângulo Mineiro


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90