Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2022 às 12h19min - Atualizada em 19/04/2022 às 12h19min

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Uberlândia e no Triângulo Mineiro

Ao todo, nove mandados foram cumpridos na região; maconha e drogas sintéticas foram apreendidas

DA REDAÇÃO
Poícia apreendeu mais de 1 mil comprimidos de ecstasy | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta terça (19), nove mandados de prisão contra membros de um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas. As ações fazem parte da Operação Overdose. Segundo informações preliminares, uma pessoa foi presa em Uberlândia.

De acordo com a Polícia Civil, além de Uberlândia, a operação policial foi realizada nos municípios de Paracatu, Araguari, Ituiutaba e Frutal, no Triângulo Mineiro. Durante os trabalhos, os policiais apreenderam cerca de 1 mil comprimidos de ecstasy, uma grande quantidade de
metilenodioximetanfetamina (MDMA) e porções de maconha.

Conforme informações disponibilizadas à imprensa, a Justiça também decretou a indisponibilidade de R$ 640 mil do grupo criminoso. As investigações começaram após a apreensão de drogas sintéticas em maio de 2021, na cidade de Paracatu. Por meio de levantamentos, foram identificados 13 integrandes de uma organização criminosa responsável pelo abastecimento dos entorpecentes nas cidades alvo da Operação Overdose. Ainda segundo a polícia, grande parte das remessas das drogas eram realizadas via Correios e empresas transportadoras.

A operação contou com a participação de 40 policiais civis lotados nas delegacias regionais em Paracatu, Uberlândia, Araguari, Ituiutaba e Frutal.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Jovem de 18 anos é preso com cocaína em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90