Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2022 às 08h15min - Atualizada em 23/03/2022 às 08h15min

UFU abre editais para preenchimento de quase 2 mil vagas ociosas

Interessados podem se candidatar nas modalidades de transferência ou portadores de diploma

DA REDAÇÃO
Inscrições acontecem até o dia 6 de abril com taxa de R$ 90 | Foto: ARQUIVO DIÁRIO

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou a abertura de dois editais para preenchimento de quase duas mil vagas ociosas na instituição, por meio de transferência facultativa e para portadores de diplomas. As inscrições acontecem até o dia 6 de abril e a taxa de participação é de R$ 90.

As vagas ociosas da universidade são aquelas geradas por óbitos, desistências, transferências, desligamentos, abandonos ou jubilamentos, apuradas pela Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (Dirac).

De acordo com a UFU, a instituição oferece 1.378 vagas na modalidade de transferência. Para participar, o candidato deve possuir vínculo com um curso de graduação autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em uma instituição de ensino superior. Além disso, o interessado deve ter sido aprovado em todas as disciplinas do primeiro ano do curso de origem.

Já para a participação no processo seletivo na modalidade de portadores de diploma de curso de graduação, com 619 vagas disponíveis, é exigida a conclusão de, pelo menos um curso de graduação, sendo que o candidato pode concorrer apenas a uma vaga.

PROCESSO SELETIVO
Nas duas modalidades, o processo se constituirá de duas etapas. A primeira delas acontece no dia 29 de maio, das 13 às 15 horas, e será composta por prova objetiva de 15 questões e redação - com a adoção de uma série de medidas preventivas para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Já na segunda etapa será realizada a análise dos documentos, que precisarão ser inseridos pelos candidados no sistema da Dirps, entre os dias 18 e 20 de julho. As classificações finais dos candidatos dos dois editais serão divulgadas no Portal de Seleção da UFU, no dia 12 de agosto de 2022.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:
 
Decisão judicial autoriza UFU a manter exigência de passaporte vacinal


UFU aprova retorno de aulas presenciais para cursos de graduação


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90