Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/03/2022 às 10h41min - Atualizada em 18/03/2022 às 10h41min

Após conseguir habeas corpus, Paula Volp deve ser liberada do presídio nesta sexta (18)

Direito à liberdade foi concedido pelo TJMG nesta quinta-feira (17); Paula é suspeita de participar de uma organização de exploração sexual de mulheres transexuais

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu nesta quinta-feira (17) habeas corpus para Paula Volp, filha da ex-vereadora Pâmela Volp. Ela também é investigada na operação Libertas por suspeita de participar de uma organização criminosa de exploração sexual de mulheres transexuais em Uberlândia.

 

Segundo o advogado de Paula, Anisio Gil, a expectativa é que ela seja liberada na tarde desta sexta-feira (18). “Estamos aguardando o cumprimento do alvará de soltura que é feito em Belo Horizonte. Assim que recebermos, ela poderá ser liberada”, explicou. 
 

Ainda de acordo com o advogado, Paula continuará respondendo o processo em liberdade, seguindo as normas do judiciário. “Ela seguirá comparecendo aos atos processuais da operação”, finalizou. 

 

OPERAÇÃO

Paula Volp, assim como Pâmela e Lamar Bionda, foram presas no dia 8 de novembro de 2021 durante a operação Libertas. As três são suspeitas dos crimes de exploração sexual, manutenção de casa de prostituição, roubo, lesão corporal, homicídio, constrangimento ilegal, ameaça, posse e porte de arma de fogo. Pâmela e Lamar seguem presas. 

 

No dia 15 de março, foi deflagrada a 6ª fase da operação. Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou o resgate de travestis que foram submetidas ao trabalho análogo à escravidão.

 

Além de Uberlândia, a força-tarefa também foi deflagrada em Criciúma (SC). Ao todo, quatro imóveis foram fiscalizados em Uberlândia e dois em Criciúma, incluindo alojamentos em situações indignas de convívio e moradia. A ação contou com a participação de auditores-fiscais do Trabalho, promotores do Trabalho e da Justiça, e de policiais federais e militares.

VEJA TAMBÉM:

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90