Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2022 às 15h03min - Atualizada em 17/03/2022 às 15h03min

Justiça determina prisão preventiva do jovem que atropelou quatro pessoas na praça da Bicota

Decisão acata um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (14)

DA REDAÇÃO
Foi constatado que autor possui mais de 10 passagens pela polícia e estava utilizando tornozeleira eletrônica, descumprindo ordem judicial | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Justiça determinou a prisão preventiva de Mayke Douglas Arruda, de 25 anos, autor do atropelamento de quatro pessoas, registrado na última segunda-feira (14), na praça da Bicota, em Uberlândia. A decisão acata um pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

 

Procurada pelo Diário de Uberlândia, a Polícia Civil informou que o inquérito do caso ainda está sendo realizado. As vítimas e os envolvidos na situação seguem sendo ouvidos pela polícia no decorrer desta semana.

A reportagem entrou em contato com o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), para onde o jovem foi encaminhado após ser rendido, e, segundo a unidade, ele recebeu alta na última terça-feira (15). O rapaz já foi levado ao presídio de Uberlândia.

 
CRIME
De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor, de 25 anos, se envolveu em uma briga generalizada de rua na madrugada de segunda e, após sofrer agressões, pegou o carro e tentou atropelar os envolvidos, mas não conseguiu. Minutos depois, o jovem fez uma nova tentativa e acabou atropelando quatro pessoas que estavam na praça e mais dois veículos. As vítimas atingidas não faziam parte da briga. 

Depois do ocorrido, o motorista fugiu do local e foi encontrado na avenida Segismundo Pereira, próximo ao bairro Novo Mundo. Durante a fuga, o autor chegou a bater o carro e foi resgatado com diversos ferimentos e muita perda de sangue. Ele foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde segue internado sob escolta policial. 

Ainda de acordo com a PM, o autor foi resgatado com sintomas de embriaguez e por uso de entorpecentes. Foi constatado também que ele possui mais de 10 passagens pela polícia e estava utilizando tornozeleira eletrônica, descumprindo ordem judicial. 

VÍTIMAS
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas era uma mulher de 30 anos, que foi levada ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU) após apresentar trauma cranioencefálico. Outra pessoa atropelada foi um jovem, de 23 anos, também levado ao PS-UFU com trauma abdominal contuso.

A terceira vítima é um homem de 28 anos, que foi levado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery com escoriações diversas. A quarta vítima foi encaminhada para a UFU por meio de terceiros antes da chegada do Corpo de Bombeiros no local.

VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90