Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/03/2022 às 12h51min - Atualizada em 14/03/2022 às 12h51min

Motorista que atropelou pedestres na praça da Bicota tem mais de 10 passagens pela polícia

Polícia Militar confirmou que autor se envolveu em uma briga e tentou atropelar os envolvidos; ele também estava com tornozeleira eletrônica e descumpria ordem judicial

DA REDAÇÃO
Além dos pedestres, autor atingiu dois veículos que estavam no local | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Durante uma coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Militar (PM) confirmou que o motorista que atropelou quatro pessoas na praça da Bicota, no Centro de Uberlândia, tem mais de 10 passagens criminosas e estava utilizando tornozeleira eletrônica, descumprindo ordem judicial. 

 

“Ele já foi preso diversas vezes, sendo algumas por tráfico de drogas. Além disso, ele não deveria estar no local em razão da tornozeleira eletrônica”, explicou o capitão Paulo Moura, comandante da 91ª Cia. 

 

Conforme dito por Moura, o autor, de 25 anos, se envolveu em uma briga generalizada de rua na madrugada desta segunda e, após sofrer agressões, pegou o carro e tentou atropelar os envolvidos, mas não conseguiu. Minutos depois, o jovem fez uma nova tentativa e acabou atropelando quatro pessoas que estavam na praça e mais dois veículos. As vítimas atingidas não faziam parte da briga. 

 

Depois do ocorrido, o motorista fugiu do local e foi encontrado na avenida Segismundo Pereira, próximo ao bairro Novo Mundo. Durante a fuga, o autor chegou a bater o carro e foi resgatado com diversos ferimentos e muita perda de sangue. Ele foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde segue internado sob escolta policial. 

 

Ainda de acordo com o capitão, o autor foi resgatado com sintomas de embriaguez e por uso de entorpecentes. O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

VÍTIMAS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas era uma mulher de 30 anos, que foi levada ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU) após apresentar trauma cranioencefálico. Outra pessoa atropelada foi um jovem, de 23 anos, também levado ao PS-UFU com trauma abdominal contuso.

A terceira vítima é um homem de 28 anos, que foi levado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery com escoriações diversas. A quarta vítima foi encaminhada para a UFU por meio de terceiros antes da chegada do Corpo de Bombeiros no local.

Na coletiva de imprensa, o capitão da PM afirmou que todas as vítimas passam bem e não correm risco de morte. 

VEJA TAMBÉM:

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90