Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2022 às 08h53min - Atualizada em 17/03/2022 às 08h53min

Criminoso invade casa, rende morador e rouba pertences no bairro Jardim Karaíba em Uberlândia

Fato ocorreu na noite desta quarta-feira (16); vítima entrou em luta corporal com autor e conseguiu imobilizá-lo

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite desta quarta-feira (16), um jovem de 22 anos que invadiu uma casa na rua Aruã, no bairro Jardim Karaíba, em Uberlândia. O autor chegou a fazer uma vítima refém e roubar pertences da residência. Outro homem envolvido no crime conseguiu fugir e não foi localizado. 

 

Segundo informações da proprietária da casa, ela chegou no imóvel por volta das 18h e encontrou garrafas de bebidas na garagem e pares de tênis jogados no corredor. A mulher gritou pelo nome do enteado, que estava no local, quando notou a presença do autor dentro da residência. Diante da situação, ela correu para fora, acionou a PM e gritou por ajuda.

 

Quando os militares chegaram no local, o criminoso já havia sido imobilizado pelo enteado da mulher, um jovem de 23 anos. A vítima informou que estava na residência quando ouviu barulhos em um dos quartos. Ao verificar o que estava acontecendo, o jovem foi abordado pelo autor que simulou estar armado. 

 

O assaltante rendeu o morador e o amarrou com cadarços de sapatos e fios elétricos. Contudo, a vítima conseguiu se desamarrar e entrou em luta corporal com o autor. Instantes depois, testemunhas ajudaram a vítima a imobilizar o criminoso até a chegada dos policiais. O morador chegou a sofrer ferimentos pelo corpo e foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrada do bairro Pampulha.

 

De acordo com a PM, o autor confessou que teve a ajuda de outro indivíduo que conseguiu fugir pulando os muros das casas vizinhas. Próximo a um dos imóveis foi encontrada uma mala com diversos pertences roubados da residência invadida, como notebook, caixa de som e peças de roupas.

 

Durante a fuga do segundo autor, outras duas casas foram invadidas e em uma delas ele chegou a roubar chaves de dois veículos. Os policiais fizeram rastreamentos pela região, mas o criminoso não foi localizado.

 

Os militares deram voz de prisão ao jovem imobilizado, que foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. 

VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90