Um homem de 34 anos foi preso na noite desta quarta-feira (16), após assaltar uma jovem, de 18 anos, na praça João Jorge Cury, no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada para atender a ocorrência por volta de 19h. Ao chegar no local do crime, o suspeito havia sido imobilizado por uma testemunha do crime.
De acordo com a vítima, ela andava pela avenida Cesário Crosara, quando foi abordada pelo criminoso. Inicialmente, o autor pediu um cigarro, mas a jovem negou. Para tentar fugir do suspeito, ela atravessou a rua, mas foi seguida pelo homem.
Pouco tempo depois, o autor segurou a vítima pelas costas, fazendo com que ela deixasse o celular cair no chão. O criminoso pegou o objeto e fugiu sentido bairro Martins, atravessando a rodovia BR-365, mas foi seguido pela vítima e por testemunhas.
Um jovem de 25 anos alcançou o homem e conseguiu imobilizá-lo. Dessa forma, a Polícia Militar deu voz de prisão ao criminoso e ele foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt, por apresentar cortes no rosto e no pé direito.
Segundo a unidade, o suspeito parecia estar sob efeitos de drogas, pois apresentava olhos vermelhos, pupilas dilatadas, dificuldade de coordenação motora e fala alterada. Aos militares, ele confessou o crime e afirmou que venderia o aparelho celular para comprar substâncias entorpecentes.
A vítima teve cortes na mão esquerda e arranhões no cotovelo direito.
VEJA TAMBÉM:
• Em pouco mais de dois meses, Uberlândia registra 178 casos prováveis de dengue
• Córregos de Uberlândia recebem ecobarreiras para preservação