Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2022 às 07h49min - Atualizada em 17/03/2022 às 07h49min

Homem é preso após assaltar jovem de 18 anos em Uberlândia

Autor foi perseguido e imobilizado por uma testemunha do crime no bairro Presidente Roosevelt

DA REDAÇÃO

Um homem de 34 anos foi preso na noite desta quarta-feira (16), após assaltar uma jovem, de 18 anos, na praça João Jorge Cury, no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada para atender a ocorrência por volta de 19h. Ao chegar no local do crime, o suspeito havia sido imobilizado por uma testemunha do crime.

De acordo com a vítima, ela andava pela avenida Cesário Crosara, quando foi abordada pelo criminoso. Inicialmente, o autor pediu um cigarro, mas a jovem negou. Para tentar fugir do suspeito, ela atravessou a rua, mas foi seguida pelo homem.

Pouco tempo depois, o autor segurou a vítima pelas costas, fazendo com que ela deixasse o celular cair no chão. O criminoso pegou o objeto e fugiu sentido bairro Martins, atravessando a rodovia BR-365, mas foi seguido pela vítima e por testemunhas.

Um jovem de 25 anos alcançou o homem e conseguiu imobilizá-lo. Dessa forma, a Polícia Militar deu voz de prisão ao criminoso e ele foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt, por apresentar cortes no rosto e no pé direito.

Segundo a unidade, o suspeito parecia estar sob efeitos de drogas, pois apresentava olhos vermelhos, pupilas dilatadas, dificuldade de coordenação motora e fala alterada. Aos militares, ele confessou o crime e afirmou que venderia o aparelho celular para comprar substâncias entorpecentes.

A vítima teve cortes na mão esquerda e arranhões no cotovelo direito.

VEJA TAMBÉM:

Em pouco mais de dois meses, Uberlândia registra 178 casos prováveis de dengue


Córregos de Uberlândia recebem ecobarreiras para preservação

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90