Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/03/2022 às 15h00min - Atualizada em 16/03/2022 às 15h00min

Córregos de Uberlândia recebem ecobarreiras para preservação

Estrutura visa minimizar o impacto causado pelo descarte irregular de lixo nos locais

DA REDAÇÃO
Equipe colocou uma ecobarreira de oito metros de extensão no leito do córrego Liso | Foto: PMU/Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia iniciou a instalação de ecobarreiras em córregos de parques urbanos do município. O objetivo é minimizar o impacto causado pelo descarte irregular de lixo nos locais. 

“Nosso propósito é mostrar que, com uma estrutura muito simples de materiais reaproveitados, você pode, por exemplo, retirar do córrego parte do material que flutua, como plásticos e pets”, explicou o diretor de parques e biodiversidades, Tarcísio de Sousa. 

Na terça-feira (15), a equipe colocou uma ecobarreira de oito metros de extensão no leito do córrego Liso, que tem nascente no Parque Municipal Victório Siquierolli, localizado na zona norte de Uberlândia. Há ainda ecobarreiras no córrego Vinhedos, do Parque Gávea, e no córrego Lagoinha, do Parque Santa Luzia.

As ecobarreiras são produzidas com tambores plásticos envolvidos em redes que, posteriormente, são fixadas de uma margem até a outra do córrego. Os materiais utilizados para a confecção das ecobarreiras são todos reutilizados, não gerando prejuízo à natureza.

VEJA TAMBÉM:

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90