Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/03/2022 às 11h14min - Atualizada em 04/03/2022 às 11h14min

UFU decidirá sobre retorno das aulas presenciais; cartão vacinal será exigido

Encontro do Conselho Universitário acontece na tarde desta sexta-feira (4)

DA REDAÇÃO

Após anunciar o retorno de atividades presenciais para os cursos de pós-graduação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o Conselho Universitário se reúne na tarde desta sexta-feira (4) para decidir sobre a volta das aulas presenciais dos cursos de graduação em todos os campi da universidade.

Além disso, todos os estudantes da UFU deverão apresentar um cartão vacinal, comprovando a imunização pela Covid-19.  A regra também é válida para servidores ou prestadores de serviço da universidade. Dessa forma, quem não tiver recebido nenhuma dose da vacina estará proibido de entrar na instituição.

PÓS-GRADUAÇÃO
O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) aprovou o retorno de atividades presenciais para os cursos de especialização da instituição. De acordo com o calendário acadêmico, o início do primeiro semestre letivo deste ano está marcado para 14 de março e o término, em 16 de julho. Já o segundo semestre terá início em 10 de agosto e terminará em 17 de dezembro.
 
Segundo a decisão, aprovada em reunião realizada na quarta (2), os programas de pós-graduação estão autorizados a oferecerem disciplinas e demais atividades no formato presencial, podendo ainda optar pelas atividades remotas. A decisão levou em consideração as recomendações do Comitê de Monitoramento à Covid-19 UFU e os pedidos dos programas de pós-graduação em Matemática e em Física e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp/UFU).
 
A resolução estabelece um prazo de 15 dias, a ser contado a partir da decisão de cada unidade acadêmica, para o início das aulas presenciais na pós-graduação. “Esta decisão é muito importante, porque os nossos programas de pós-graduação têm sofrido muito com a pandemia. Temos que nos preocupar também com a captação de novos estudantes de pós-graduação. Nesse sentido, pensou-se nessa possibilidade para aqueles programas de pós-graduação que já estão prontos para as aulas presenciais possam fazê-lo, sendo esta uma grande abertura”, disse o reitor da UFU, Valder Steffen Junior.



VEJA TAMBÉM:

Cemig abre concurso público com vagas para o Triângulo Mineiro


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90