Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/03/2022 às 10h30min - Atualizada em 03/03/2022 às 10h30min

Conselho aprova retorno de aulas presenciais na pós-graduação da UFU

Primeiro semestre letivo para cursos de extensão terá início no dia 14 de março

DA REDAÇÃO
Decisão foi aprovada nesta quarta (2) I Foto: MARCO CAVALCANTI/ARQUIVO
O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) aprovou o retorno de atividades presenciais para os cursos de especialização da instituição. De acordo com o calendário acadêmico, o início do primeiro semestre letivo deste ano está marcado para 14 de março e o término, em 16 de julho. Já o segundo semestre terá início em 10 de agosto e terminará em 17 de dezembro.
 
Segundo a decisão, aprovada em reunião realizada nesta quarta (2), os programas de pós-graduação estão autorizados a oferecerem disciplinas e demais atividades no formato presencial, podendo ainda optar pelas atividades remotas. A decisão levou em consideração as recomendações do Comitê de Monitoramento à Covid-19 UFU e os pedidos dos programas de pós-graduação em Matemática e em Física e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp/UFU).
 
A resolução estabelece um prazo de 15 dias, a ser contado a partir da decisão de cada unidade acadêmica, para o início das aulas presenciais na pós-graduação. “Esta decisão é muito importante, porque os nossos programas de pós-graduação têm sofrido muito com a pandemia. Temos que nos preocupar também com a captação de novos estudantes de pós-graduação. Nesse sentido, pensou-se nessa possibilidade para aqueles programas de pós-graduação que já estão prontos para as aulas presenciais possam fazê-lo, sendo esta uma grande abertura”, disse o reitor da UFU, Valder Steffen Junior.

VEJA TAMBÉM:
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90