Remuneração mensal inicial para o cargo disponibilizado é de R$ 3,8 mil | Foto: Divulgação
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou edital para um concurso público que visa contratações para o cargo de Eletricista de Redes da Distribuição I. No total, são 250 vagas para o estado de Minas Gerais. A região do Triângulo Mineiro, que abrange cidades como Uberlândia, Uberaba e Araguari, possui 25 vagas.
As inscrições para o concurso começam no dia 20 de abril e podem ser realizadas até o dia 19 de maio, exclusivamente pela internet no site da Fumarc. A remuneração mensal inicial para o cargo disponibilizado é de R$ 3.803,2, considerando salário-base e adicional de periculosidade.
Os requisitos necessários para o cargo de eletricista são: ter ensino fundamental completo, CNH (categoria mínima B), experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia,curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10; curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades, conforme NR 10; e treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.
O concurso da Cemig consistirá nas seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, caráter classificatório e eliminatório, avaliação pré-admissional de saúde, formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.
Conforme consta no edital, a prova objetiva será dividida por disciplinas, tais como Conhecimentos Específicos, Interpretação de Texto/Português Instrumental e Matemática. A data prevista para a prova é 12 de junho de 2022, a ser realizada em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.
Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão fazer a inscrição e pedido de isenção de taxa de inscrição, bem como consulta de resultados e impressão do cartão de informação, por meio de computador e impressora disponibilizados no prédio da Fumarc, em Belo Horizonte.