Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2022 às 08h30min - Atualizada em 23/02/2022 às 08h30min

Durante perseguição policial, motorista ameaça vida de pedestres e provoca acidente em Uberlândia

Suspeito obrigou PM a realizar disparos de arma de fogo; militar ficou ferido em cerco de viaturas montado no bairro Martins

DA REDAÇÃO
Um homem de 34 anos foi preso após uma intensa perseguição no bairro Martins na noite desta terça (22), em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante a fuga o motorista colocou a vida de pedestres em risco e obrigou a PM a efetuar disparos de arma de fogo. Um policial militar ficou ferido.

Segundo o boletim de ocorrência, a perseguição começou quando o suspeito saiu de um posto de gasolina na Av. João Pessoa, com todas as luzes do veículo apagadas e, ao avistar uma viatura da Polícia, tentou evadir do local desrespeitando a sinalização de trânsito e avançando cruzamentos rumo ao bairro Martins. Ainda durante a fuga, o homem arremessou uma sacola branca pela janela, que continha uma barra de maconha.

Em determinado momento, o motorista acessou a Avenida Fernando Vilela pela contramão. A Polícia fez disparos de arma de fogo contra o veículo, a fim de acertar os pneus. Para conter a fuga, um cerco com viaturas foi montado ainda na Avenida Fernando Vilela.

O motorista, mesmo avistando o cerco, não fez qualquer menção de parada e acabou colidindo contra um dos veículos da PM. Com o impacto da batida, a viatura acabou atingindo um dos militares que estava fora do veículo. O policial foi arremessado contra outro carro da polícia. O oficial foi encaminhado para o Hospital Santa Genoveva com dores na coluna cervical, foi avaliado pela equipe médica e passa bem. 

O suspeito foi preso por tentativa de homicídio contra o agente de segurança e tráfico de drogas. De acordo com a PM, o motorista possui passagens por tráfico, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, roubo, ameaça e receptação. 

VEJA TAMBÉM:
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90