Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/11/2021 às 16h20min - Atualizada em 12/11/2021 às 16h20min

Espetáculo enfatiza jazz e riqueza da música brasileira

Evento faz parte do projeto "Sextas Musicais" e será transmitido nesta sexta-feira (12)

DA REDAÇÃO
O improviso do jazz e a riqueza da música brasileira estão no repertório do show que o Ademir Junior Quinteto apresenta nesta sexta-feira (12), às 20h, em live que será transmitida pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson. O espetáculo faz parte das Sextas Musicais, tradicional evento do centro binacional, que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.
 
No programa deste concerto, há uma mistura de sons contagiantes, como a influência da banda Weather Report Nativos, uma forte referência ao trompetista Wynton Marsalis, o frevo que caminha para o afro e combina as raízes da música brasileira sob influência afro, a soul music ao estilo dos anos 70 em homenagem ao astro James Brown, o baião/blues com riffs do soul e do ragtime e o pop anos 80, em referência a Michael Jackson.
 
Uma das atrações é a canção Giant Steps, um dos temas mais difíceis e consagrados do jazz, de autoria de John Coltrane e que Ademir Junior deu nova roupagem, enfatizando mudanças repentinas de andamento sem perder o calor e intensidade que o tema tem em sua própria essência.
 
Sobre as Sextas Musicais
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza os concertos gratuitos e com classificação indicativa livre. O objetivo é conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.
 
Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.
 
SERVIÇO
Sextas Musicais – on live streaming
Ademir Junior Quinteto
Ademir Junior, sax; Moisés Alves, trompete; Misael Silvestre, piano; Daniel Castro, baixo; Pedro Almeida, bateria
Data: 12 de novembro de 2021
Horário: 20 horas
Onde: CTJ HALL - Casa Thomas Jefferson
Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube
Classificação indicativa: livre
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90