Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2021 às 10h50min - Atualizada em 28/09/2021 às 10h50min

Operação “Rent’s a Car” cumpre mandados de prisão em Uberlândia

Investigados são suspeitos de intermediarem locação de veículos e realizarem transferências ilegais; prejuízo estimado ultrapassa R$ 5,6 milhões de reais

DA REDAÇÃO
Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisões temporárias e 14 ordens de busca e apreensão domiciliar I Foto: Divulgação/PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Força Tarefa de Segurança Pública de Uberlândia, cumpre nesta terça (28) 12 mandados de prisões temporárias e 14 ordens de busca e apreensão domiciliar em Uberlândia, Catalão/GO e Itumbiara/GO. A ação faz parte da Operação “Rent´s a Car” no combate à associação criminosa em Minas, Goiás, Piauí e São Paulo.
 
Segundo a PC, os investigados são suspeitos de intermediar a locação de veículos junto a empresas atuantes nesta área para posteriormente, através da utilização de pessoas interpostas e de documentos falsos, efetivar a transferência ilegal dos veículos, para ulterior comercialização a terceiros de boa-fé.
 
Até o momento, já foram identificados 58 veículos apropriados pelos criminosos, totalizando prejuízo estimado de R$ 5.662.445,00 (cinco milhões, seissentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e quarenta e cinco reais), dentre produtos e proveitos.
 
Os suspeitos são investigados pelos crimes de associação criminosa, estelionato, falsidade documental, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e peculato eletrônico. A expressão Rent’s a Car, que dá nome à operação, é de origem Inglesa e faz referência a agências de aluguel de carros ou locadoras de veículos, as quais foram vítimas dos crimes praticados pela associação criminosa investigada.
 
Os presos serão encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde serão interrogados e posteriormente encaminhados ao Presídio Professor Jacy de Assis.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90