Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/08/2021 às 10h00min - Atualizada em 26/08/2021 às 10h00min

Polícia Militar realiza operações para coibir crimes em Uberlândia

Ações foram voltadas para a orientação sobre ocorrências no transporte público, furtos e receptação de fiação, e também segurança na zona rural

DA REDAÇÃO
Três operação policiais foram realizadas nesta quarta-feira (25), com o intuito de trazer maior sensação de segurança a população | Foto: PMMG/Divulgação

A Polícia Militar (PMMG) realizou três operações de prevenção a crimes nesta quarta-feira (25), em Uberlândia. Realizados em pontos diferentes, os trabalhos visam coibir ocorrências no transporte público, furtos e receptação de fios elétricos, além de intensificar a segurança na área rural da cidade. Foram feitas abordagens e orientações à população.

 

A operação Passageiro Seguro foi realizada no interior do Terminal Central de Uberlândia Os militares ficaram nas plataformas e também dentro dos ônibus coletivos. Cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram registrados. Quatro por uso e posse de drogas e um por desobediência e falsidade ideológica. 

 

O trabalho foi chefiado pelo tenente Paulo Moura, comandante da 91ªCia que cuida da área central da cidade. Durante a operação, também foi realizado um estudo prévio identificando as linhas com maior incidência criminal de roubo e furto a passageiros e identificados suspeitos de cometerem este tipo de crime.

 

No mesmo dia, foi realizada a operação Fio Seguro com o objetivo de prevenir e reprimir os crimes de furtos e receptação de fios elétricos. As fiscalizações foram feitas em ferros-velhos e demais estabelecimentos que trabalham com a compra e venda de sucata. 

 

Foram verificadas a existência de objetos ilícitos, bem como a regularidade do funcionamento. Dos estabelecimentos alvos da operação, nenhum tinha alvará de funcionamento, sendo tomadas as medidas administrativas pelos fiscais de postura.

 

A operação foi realizada também pela 91ªCia, e foi comandada pelo tenente Cassiano Mendes. O trabalho contou com a participação de fiscais de postura do município e funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

 

Além da fiscalização, foram passadas dicas de segurança e ressaltada a importância da não aquisição de objetos ilícitos ou de procedência duvidosa. Também foi orientada aos comerciantes que façam a qualificação dos vendedores e controle dos objetos comprados.

Uma terceira operação, a Saturação Rural, também foi realizada nesta quarta-feira (25). A ação foi conduzida por policiais militares que estão fazendo o curso da Patrulha Rural. Durante a atividade, foram verificados os códigos alfanuméricos que identificam as propriedades rurais, como o cartão do produtor. Também foram gerados endereços georreferenciados e abordados veículos e pessoas suspeitas. Os militares fizeram também visitas comunitárias às propriedades rurais.


As três ações foram de cunho preventivo envolvendo patrulhamentos, visitas e abordagens de possíveis suspeitos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, operações são realizadas rotineiramente para trazer um sensação de segurança para a população de Uberlândia.


VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90