Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/08/2021 às 12h05min - Atualizada em 11/08/2021 às 12h05min

Projeto da UFU abre inscrições para aulas de línguas destinadas a adolescentes

Curso oferece ensino de Espanhol, Francês e Inglês; são 60 vagas para estudantes do Ensino Fundamental com idades entre 11 e 14 anos

DA REDAÇÃO
Divulgação
A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) liberou o edital para novas turmas do projeto de extensão "Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto". O programa ajuda no aprendizado e familiarização de adolescentes com os idiomas Espanhol, Francês e Inglês e suas respectivas culturas. As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira (11).

O projeto "Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto" é uma ação de interface do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL/UFU) e da DRII, com o objetivo de propiciar uma postura plurilingue e de acolhimento da diversidade.

São 60 vagas, sendo 20 para cada uma das três turmas. As aulas irão acontecer sempre às quintas-feiras, das 10h às 11h30, das 13h às 14h30 e das 15h às 16h30. Para participar do projeto, é necessário que o estudante tenha entre 11 e 14 anos e comprove que está cursando os últimos anos do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º anos). Além disso, o aluno deve ter a disponibilidade de frequentar uma hora e meia de aulas online semanais no Microsoft Teams e duas horas e meia semanais para as tarefas de casa.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário online disponível no site da UFU. Os candidatos precisam preencher o formulário e fazer upload dos documentos obrigatórios, que são as cópias da cédula de identidade (RG) ou da Certidão de Nascimento e do documento que comprove a matrícula regular em uma das séries finais do Ensino Fundamental.

O resultado do processo de inscrição será divulgado via e-mail e contato de WhatsApp indicados no formulário de inscrição, contendo posicionamento na lista de inscritos ou de espera.

VEJA TAMBÉM:
 
 
 
 
 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90