Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/07/2021 às 10h30min - Atualizada em 13/07/2021 às 10h30min

Uberlândia tem mais de 300 mil vacinados contra o coronavírus

Segundo a Prefeitura, 14% da população está com o ciclo completo de imunização

DA REDAÇÃO
Número representa 43% da população imunizada com a primeira dose ou dose única I Foto: P10LUZ/Secom/PMU
Em Uberlândia, aproximadamente 43% da população tomou pelo menos a primeira ou dose única da vacina contra a covid-19. Em números reais, são mais de 300 mil pessoas. Durante o último final de semana e segunda-feira (12), foram aplicadas 22 mil doses em um mutirão realizado pela Prefeitura.
 
A vacinação começou em Uberlândia 19 de janeiro e segue cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI) na definição dos grupos prioritários, de acordo com o recebimento das doses.
 
Ainda de acordo com o Município, 14% da população está com o ciclo completo de vacinação, recebendo duas ou dose única do imunizante. Segundo a Prefeitura, Uberlândia tem uma das maiores porcentagens de habitantes totalmente imunizados, atrás apenas de Belo Horizonte e Juiz de Fora em todo o estado de Minas Gerais.
 
CADASTRO E AGENDAMENTO
Para receber a vacina em Uberlândia, é necessário realizar um cadastro no Portal da Prefeitura, acessando a aba “Enfrentamento ao Coronavírus” no botão “Cadastro Vacinação”. Para aquele que já está cadastrado, o Portal da Prefeitura oferece a função “Consultar Agendamento”.
 
Nesta opção é possível acompanhar o agendamento da imunização. Basta digitar o CPF e a data de nascimento de quem foi cadastrado para ter acesso às informações como o agendamento, além da data, hora e local da aplicação, que também serão informados via mensagem de texto no celular (SMS) e por e-mail, caso tenha preenchido o dado no momento do cadastro.
 
Caso seja convocada para receber a vacina e não compareça, a pessoa somente será reconvocada quando houver disponibilidade de doses, sem que haja prejuízo ao progresso da vacinação.



VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90