Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2021 às 11h21min - Atualizada em 29/06/2021 às 11h21min

Prefeitura chama 6 mil pessoas para vacinação nesta terça (29) e abre cadastro para motoristas de ônibus

Também poderão fazer o cadastramento caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo ferroviário

DA REDAÇÃO
Ginásio do UTC é um dos pontos de imunização na cidade I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
Com o recebimento de novas doses, a Prefeitura de Uberlândia segue ampliando a vacinação dos grupos prioritários de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. Já está liberado no Portal da Prefeitura o cadastro para os caminhoneiros e trabalhadores dos transportes coletivos urbanos, de longo curso, rodoviário e ferroviário. 

No momento da vacinação destes grupos, será necessário comprovar a vinculação empregatícia ou o exercício da função. No caso dos caminhoneiros (profissionais empregados, cooperados ou autônomos), deverão ser apresentados: carteira de trabalho ou crachá funcional; contracheque com documento de identidade; carteira de sócio (a) de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista) e comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). Todos os comprovantes deverão ser acompanhados da carteira de habilitação (p/ motorista categorias C, D e E).

Para os trabalhadores de Transporte Coletivo de Passageiros Urbano e de Longo Curso, serão exigidas as apresentações de: carteira de trabalho ou crachá funcional; contracheque com documento de identidade e carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas de transporte. E os trabalhadores de Transporte Metroviário e Ferroviário terão que apresentar: carteira de trabalho ou crachá funcional; contracheque com documento de identidade e carteira de sócio (a) dos sindicatos do transporte metroferroviário.

VACINAÇÃO NESTA TERÇA (29)
Para esta terça-feira (29), serão convocadas seis mil pessoas integrantes dos grupos contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação para recebimento da primeira dose.  Segundo a Prefeitura de Uberlândia, a vacinação foi retomada após o envio de novas doses pelo Governo Estadual.

Com isso, a imunização contra a covid-19 continua para os profissionais da educação (ensinos infantil, fundamental, médio e superior), gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias) e pessoas com comorbidades e com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC). Do público em geral, será finalizada a imunização das pessoas com 52 anos e iniciada a faixa etária de 51 anos.  Além destes grupos, também serão chamadas as pessoas que faltaram e fizeram o recadastramento para a vacina.

A vacinação destes grupos acontecerá na Arena Sabizinho e no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas). A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.


VEJA TAMBÉM:
Inquilino coloca fogo em casa no bairro Santa Mônica
Uberlândia tem manhã com temperatura de 9,9º C, a mais baixa do ano




                             
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90