Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2021 às 08h39min - Atualizada em 29/06/2021 às 08h39min

Uberlândia tem manhã com temperatura de 9,9° C, a mais baixa do ano

Sensação térmica foi de 6° C, de acordo com informações do Laboratório de Climatologia da UFU

FERNANDO NATÁLIO
Frio na cidade deverá permanecer nos próximos dias I Foto: Fernando Natálio
Uberlândia amanheceu nesta terça-feira (29) com o tempo nublado e os termômetros ficando abaixo de 10° C. A manhã mais fria do ano, que fez o uberlandense tirar os casacos e cobertores do armário, teve temperatura mínima de 9,9° C às 6h, com sensação térmica de 6° C, de acordo com informações do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Também na manhã desta terça, a taxa de umidade relativa do ar na cidade foi de 80%, embora não tenha registro de chuva, segundo o geógrafo William Borges, do Laboratório de Climatologia da UFU. Ainda de acordo com o especialista, não há previsão de chuva para o restante da semana.

O geógrafo explica que a queda da temperatura no município deve-se a uma frente fria que chegou à região do Triângulo Mineiro nesta segunda-feira (28) e que deverá fazer com que Uberlândia tenha temperaturas ainda mais baixas nesta quarta-feira (30), chegando ao dia mais frio do ano.

“A mínima será, provavelmente, de 8°, com sensação térmica de 4° C, na manhã desta quarta, conforme os modelos de previsão numérica (ICON)”, informou William Borges.

E o frio na cidade deverá permanecer nos próximos dias, de acordo com os dados da Estação do INMET do Laboratório de Climatologia da UFU. “Só deverá esquentar novamente na próxima semana”, revelou o geógrafo.

VEJA TAMBÉM:
Uberlândia tem 3 mortes e 114 novos casos de covid-19 nas últimas 24h
Previsão do tempo indica temperatura de 8º C para quarta (30) em Uberlândia  


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90