Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/06/2021 às 10h15min - Atualizada em 24/06/2021 às 10h15min

Polícia recupera carga com 30 toneladas de café roubado em assalto a fazenda

Ocorrência foi registrada próximo ao Distrito de Tapuirama, a 48 km de Uberlândia

​DA REDAÇÃO
A Polícia Militar (PM) conseguiu recuperar, na noite desta quarta (23), uma carga de café que havia sido roubada em uma fazenda próxima ao Distrito de Tapuirama, a 48 km de Uberlândia. De acordo com o registro da ocorrência, a viatura rural foi chamada porque havia um veículo atrapalhando o trânsito em uma estrada de terra. No local, estava a carreta carregada com 30 toneladas do produto.
 
Ainda de acordo com a PM, o motorista não estava próximo à carreta. Na diligência, os militares descobriram que um suspeito havia sido visto entrando no Distrito de Tapuirama vindo da direção em que a carga foi abandonada. O homem foi encontrado dentro de um supermercado. Ao ser questionado pela Polícia, ele disse que morava no bairro Santa Mônica, em Uberlândia, mas entrou em contradição e acabou confessando que estava envolvido no roubo da carga de café.
 
Segundo o gerente da fazenda onde a carga foi roubada, os funcionários estavam carregando o café, que seria levado para Araguari, quando um homem armado com uma espingarda ordenou que os trabalhadores se deitassem no chão. O gerente e os funcionários foram levados para dentro da sede.
 
Além da carga, havia também um segundo caminhão carregado com uma máquina de beneficiamento do produto. Outros dois homens armados renderam esse outro veículo, que foi levado para o meio de uma plantação de milho. Os funcionários também foram conduzidos para a fazenda. Depois de trancar todos os reféns em um quarto da casa, os suspeitos fugiram levando o caminhão carregado com 30 toneladas do café.
 
Ainda de acordo com as vítimas, ao todo, seis homens estavam envolvidos no roubo. A carga recuperada foi devolvida ao proprietário depois da apresentação da nota fiscal. O caminhão que estava com problemas mecânicos foi levado para uma oficina. O suspeito foi preso em flagrante e a espingarda usada no assalto apreendida. A Polícia Civil agora tenta identificar os outros envolvidos.



VEJA TAMBÉM: 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90