Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/06/2021 às 09h44min - Atualizada em 10/06/2021 às 09h44min

Prefeitura abre cadastramento para segunda fase de entrega do Kit Alimentação Escolar em Uberlândia

Inscritos na primeira fase também devem realizar o procedimento para esta nova etapa; prazo para requisições começa nesta quinta (10) e termina no dia 15

DA REDAÇÃO
Kits são destinados para estudantes das redes urbana e rural I Foto: Araípedes Luz/Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia inicia, nesta quinta-feira (10), o recadastramento das famílias de estudantes da rede municipal de ensino interessadas em continuar recebendo kits alimentação. Aquelas que desejam ser incluídas no benefício também podem se cadastrar. Os procedimentos devem ser feitos pelo portal da Prefeitura até o dia 15 deste mês.

Conforme orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação (MEC), os conjuntos com os alimentos são destinados a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, composta pelas escolas municipais e Organizações de Sociedade Civil (OSCs), cujas famílias manifestarem interesse. A data de entrega dos kits será divulgada posteriormente.

Os kits são destinados para estudantes das redes urbana e rural. Mesmo sendo consideradas unidades rurais, os próprios alunos de Tapuirama, Martinésia, Miraporanga e Cruzeiro dos Peixotos deverão fazer suas inscrições. Quanto às demais escolas rurais, as administrações de tais unidades entrarão em contato com as famílias para marcar a realização dos cadastros.

Quem não tiver acesso à internet, mesmo morando na cidade, e deseja fazer o cadastro, deve procurar a escola onde o aluno está matriculado. Os dados fornecidos nos procedimentos serão confrontados com o sistema de matrícula das escolas municipais (web acadêmico) para atestar a veracidade das informações.

A composição dos kits é feita de acordo com o recurso financeiro proveniente do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do MEC, e cada modalidade de ensino terá um conjunto específico. Os gêneros alimentícios não perecíveis e os hortifrútis serão distribuídos a cada três meses. A intenção é contribuir para manter as necessidades nutricionais dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, causada devido à pandemia de Covid-19, que estará em vigor até o fim desta semana.

As entregas dos alimentos serão feitas nas escolas conforme agendamentos prévios. Para retirar, cada responsável deverá apresentar documento de identificação com foto e número do CPF, além de levar sua própria sacola para transportar os alimentos.
 
Cadastro Kit Alimentação:
– Quando: entre os dias 10 e 15 de junho
– Onde: pelo portal da Prefeitura de Uberlândia
– Quem: alunos da rede municipal interessados em receber o kit alimentação


VEJA TAMBÉM:
Prefeitura inicia terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe em Uberlândia
Moção de Repúdio à cartilha sobre aborto legal por telemedicina gera polêmica na Câmara Municipal 



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90