Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/06/2021 às 12h42min - Atualizada em 04/06/2021 às 12h42min

Bacia Hidrográfica do Rio Uberabinha é tema de Audiência Pública na Câmara em Uberlândia

Evento será realizado nesta sexta-feira (4), às 16h30, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente

FERNANDO NATÁLIO

Será realizada nesta sexta-feira (4), às 16h30, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, uma Audiência Pública, no plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, sobre a “Instalação e Consequências do Funcionamento de Usinas Hidrelétricas, tipo PCH, na bacia hidrográfica do Rio Uberabinha, outorgas e licenças ambientais no município de Uberlândia”. O evento, proposto pela vereadora Liza Prado (MDB) e aprovado por unanimidade pelos vereadores de Uberlândia, será online e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara – Canal 9.3 e pelo canal da Câmara no YouTube.
 

Durante a Audiência Pública, participarão como convidadas pessoas que são ligadas ao tema deste ano das comemorações do Dia do Meio Ambiente, que é a preservação do meio ambiente e restauração de ecossistemas: Celismar Costa (Gerente Ambiental do Dmae); Dim Cabral (Assentado); Breno Linhares Lintz (Promotor de Justiça); Gustavo Malacco (Ambientalista); Isabelle Damasceno (Mestre em Geografia e Ambientalista); Jair Ferraz (Diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia); João Paulo Hordones Faria (Mestre em Geografia e guia de Rafting); Rodrigo Santos (Analista ambiental do Ibama) e Sylvio Luiz Andreozzi (Doutor em Geografia pela Unesp).
 

EMENDA A LEI ORGÂNICA

Por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente e em função desta Audiência Pública, a vereadora Liza Prado (MDB), está apresentando uma proposta que acrescenta ao Artigo 221-A da Lei Orgânica do Município, instituindo a Macrozona de Preservação do Baixo Rio Uberabinha, que se estende a partir das margens do Rio Uberabinha e de seus contribuintes no território municipal e jusante da área urbana do município.
 

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Em 5 de junho de 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) realizava um dos eventos mais importantes sobre meio ambiente em Estocolmo, na Suécia. Uma conferência discutia o futuro ecológico do planeta. Na ocasião, foi instituído o “Dia Mundial do Meio Ambiente”.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90