Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2021 às 20h30min - Atualizada em 31/05/2021 às 20h30min

Uberlândia deve receber 9.250 novas doses da vacina contra Covid nesta terça-feira (1º)

Será iniciada a vacinação de trabalhadores do transporte aéreo; pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e forças de segurança também serão contempladas

DA REDAÇÃO
Vacinação em Uberlândia deve ser retomada na quarta-feira (2) I Foto: Araipedes Luz/Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia informou que, conforme cronograma de distribuição da vacina contra a Covid-19 direcionada pela Secretaria Estadual de Saúde, a cidade receberá, na tarde desta terça-feira (1º), 9.250 doses do imunizante do laboratório AstraZeneca.

Dessa forma, ainda segundo o Município, a vacinação em Uberlândia deve ser retomada na quarta-feira (2) com foco em três grupos determinados pelo Estado e em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde: continuidade da vacinação das pessoas com comorbidades, daquelas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e dos que trabalham nas forças de segurança, bem como início da imunização de trabalhadores do transporte aéreo.

Seguindo esse cronograma, também de acordo com a Prefeitura de Uberlândia, serão aplicadas 105 doses em trabalhadores do transporte aéreo e 177 em quem atua nas forças de segurança. As demais doses serão aplicadas em pessoas com comorbidades e deficiência.

A Prefeitura ainda destaca que, até o momento, não há previsão para a chegada no município de novas doses das vacinas Coronavac/Butantan e Pfizer/BioNTech.

AGENDAMENTO
A administração municipal reforça que a confirmação do agendamento para vacina via mensagem de texto SMS ocorre pelos números oficiais 29000, 29001, 29002, 29003, 29004 e 28000.

Na mensagem oficial, constam local, data e horário em que a pessoa será atendida. O agendamento é feito com base no cadastro prévio feito pela população, conforme diretrizes do Ministério da Saúde. As convocações, após o cadastro, também podem ser consultadas oficialmente pelo Portal da Prefeitura.

A vacinação, de acordo com o Município, é realizada de forma gradativa, segundo os grupos prioritários, ordem do cadastro e a quantidade de doses liberadas para a cidade. A Prefeitura lembra também que é essencial que a comunidade se atenha, para receber informações ou tirar dúvidas, aos canais oficiais de comunicação do Município, como o Portal da Prefeitura e suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e “Zap da Prefeitura”, no número 34 99774-0616).

Segundo a Prefeitura, dúvidas também podem ser sanadas no Serviço de Informação Municipal (SIM), no 3239-2800.


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90