Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/05/2021 às 12h45min - Atualizada em 26/05/2021 às 12h45min

Comitê mantém Uberlândia na Fase Intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas

Classificação permite a abertura escalonada de horários de bares, restaurantes, comércios de bairros e do Centro e shoppings; cidade tem aumento dos números de casos e de mortes por coronavírus

FERNANDO NATÁLIO
Decisão do Comitê foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (26) I Foto: Reprodução
Apesar do recente aumento do número de mortes e de casos de coronavírus em Uberlândia, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 manteve o município por mais uma semana na Fase Intermediária (Amarela) do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas. Esta classificação permite a abertura escalonada de horários de bares, restaurantes, comércios de bairros e do hipercentro, shoppings e a liberação da venda de bebidas alcóolicas.

A decisão do Comitê, válida para o período do próximo sábado (29) até o dia 4 de junho, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (26). Desde o dia 6 de abril, a cidade está na Fase Intermediária, após passar mais de 40 dias na Fase Rígida (Vermelha), quando tinha em funcionamento apenas atividades essenciais.

Uberlândia também continua com o “toque de recolher”, das 23h às 5h, em vigor. No dia 20 de maio, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) revogou duas decisões que suspendiam esta medida restritiva.

ALTA NOS NÚMEROS DE CASOS E MORTES
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Uberlândia teve, na sexta-feira (21), cinco mortes em decorrência da Covid-19. Três dias depois, o número de óbitos por coronavírus mais que dobrou: segundo o município, na segunda-feira (24), foram registrados 12 mortes pela doença.

Ainda de acordo com o boletim, a quantidade de casos de Covid também vem crescendo na cidade. No domingo (23), foram confirmados 184 casos. Na segunda-feira (24), foram 189 casos em 24 horas. E, nesta terça-feira (25), o boletim apontou 245 novos casos da doença.  




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90