Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/05/2021 às 08h00min - Atualizada em 23/05/2021 às 08h00min

Psiquiatra Jairo Bouer fará palestra para educadores da rede pública municipal de Uberlândia

Capacitação do programa Saúde Escolar vai discorrer sobre os impactos da pandemia na saúde mental

DA REDAÇÃO
Psiquiatra Jairo Bouer vai ministrar a palestra virtual I Foto: PMU
A Prefeitura de Uberlândia vai oferecer, na próxima quinta-feira (27), às 19h, mais uma capacitação como apoio aos educadores da rede pública municipal. A palestra virtual “Equilíbrio emocional em tempos de Coronavírus” é parte do programa Saúde Escolar e será ministrada pelo psiquiatra Jairo Bouer, reconhecido no cenário nacional e internacional pela atuação.

O Programa visa promover ações integradas de atenção à saúde dos alunos que compõe o quadro de educandos do sistema municipal, e pensando neste bem-estar, irá promover a capacitação dos educadores para esse novo contexto do ensino imposto pela Covid-19.

A palestra tem como objetivo principal esclarecer sobre o impacto da pandemia para a saúde mental, apresentar soluções para tornar esse momento mais leve para todos e preparar os educadores para o contato com os alunos quando o momento permitir. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pela plataforma Sympla.

O PALESTRANTE
A palestra será proferida pelo médico psiquiatra Jairo Bouer, que tem projeção nacional colaborando com grandes veículos de comunicação, como Rede Globo, Folha de São Paulo, MTV, Rede Atlântida de Rádios (RS e SC), TV Cultura, Canal Futura, entre outros.

Jairo Bouer é colunista da Revista Época, do UOL, da CBN e do Site do Dr. Dráuzio Varella, sendo responsável pelo conteúdo de Saúde Mental. Também possui grande influência nas mídias digitais com seu canal no YouTube, página no Facebook, site pessoal e blogs, principalmente por ter uma linguagem muito próxima ao público, com empatia e descontração. Além disso, é autor de 11 livros e audiolivros.

Jairo formou-se pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. É também biólogo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalha com comunicação há́ 25 anos, focando em prevenção, saúde, sexualidade e saúde mental. Atualmente é bolsista Chevening (UK Government’s Global Awards Programme) em Evolução Humana e Comportamento.
 
Inscrições
Palestra: Equilíbrio Emocional em Tempos de Coronavírus
Evento: online via plataforma Zoom
Dia: 27 de maio de 2021 (próxima quinta-feira)
Horário: 19 horas
Inscrições: pela plataforma Sympla


VEJA TAMBÉM:
Descarte irregular de máscara pode oferecer riscos sanitários e ambientais
Uberlândia volta aplicar segunda dose de CoronaVac que estava em falta


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90