Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/05/2021 às 09h27min - Atualizada em 18/05/2021 às 09h27min

Prefeitura de Uberlândia vai retomar obra de viaduto que liga bairros Custódio e Alto Umuarama

Estrutura está sendo erguida sobre a linha férrea, na rua Conrado de Brito, entre as ruas Tito Teixeira e Manoel Gomes dos Santos

DA REDAÇÃO
A obra do viaduto na rua Conrado de Brito, entre os bairros Custódio Pereira e Alto Umuarama, na zona leste de Uberlândia, será retomada na próxima semana. O contrato com a BT Construções foi assinado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, nesta segunda-feira (17). A previsão, segundo o Executivo municipal, é que o viaduto seja concluído no segundo semestre deste ano.

Com a ordem de serviço assinada em junho de 2019, as obras do viaduto foram interrompidas em dezembro do ano passado após a empresa vencedora da licitação ter abandonado o serviço. Seguindo a legislação sobre contratações públicas, a Secretaria Municipal de Obras convocou de imediato as empresas habilitadas no processo licitatório. O novo contrato foi celebrado com a quarta colocada, após as demais classificadas manifestarem desinteresse em assumir a conclusão da estrutura, cuja obra é parte dos investimentos provenientes do programa municipal de infraestrutura e mobilidade urbana Uberlândia Integrada II.

O viaduto da rua Conrado de Brito tem 35 metros de comprimento. Ele está sendo erguido sobre a linha férrea, na rua Conrado de Brito, entre as ruas Tito Teixeira e Manoel Gomes dos Santos. A obra vai favorecer o acesso à zona Leste de Uberlândia, incluindo as linhas do transporte público. Estima-se que mais de 5 mil passageiros e 20 mil veículos serão beneficiados diariamente. Atualmente, o único viaduto existente na região é o da rua Paulo Frontin.


VEJA TAMBÉM:
Homem denuncia agência de viagens por estelionato em Uberlândia
Sesi Gravatás retomará gradualmente as atividades em Uberlândia a partir de 7 de junho

 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90