Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2021 às 12h44min - Atualizada em 12/04/2021 às 12h44min

Prefeitura inaugura ponte do Praia em Uberlândia

Estrutura sobre o Rio Uberabinha facilita o acesso entre as regiões central, oeste e sul, beneficiando mais de 15 bairros diretamente

DA REDAÇÃO
Elevado sobre o Rio Uberabinha tem 200 metros de extensão I Foto: Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia inaugurou a ponte Aldorando Dias de Sousa (conhecida como ponte de Praia), sobre o Rio Uberabinha. Uma das intervenções do programa Uberlândia Integrada II, a estrutura beneficia mais de 15 bairros diretamente, além de desafogar a ligação entre os setores central, oeste e sul da cidade, melhorando o trânsito para os motoristas e, principalmente, para o transporte público.

O elevado tem 200 metros de extensão e conta com duas faixas de rolamento. A estrutura faz a ligação entre a avenida Rondon Pacheco com a rua Coronel Tobias Junqueira, passando sobre o rio Uberabinha, no bairro Tubalina. Com a obra entregue neste sábado (10), a rua Coronel Tobias Junqueiras, entre a avenida Getúlio Vargas até o Elevado, passou a ter um único sentido. Nos primeiros dias, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) estarão no local para orientar sobre as mudanças no trânsito.

“É uma obra de extrema importância. Por aquele trecho, passam cerca de 100 mil veículos, além do transporte público que atua naquela região com 243 viagens todos os dias, transportando 14 mil passageiros no período que antecedia a pandemia”, disse o prefeito Odelmo Leão. “É um pedido antigo da população que enfrentava aquele gargalo no trânsito, principalmente em horários de pico. Desta forma, contaremos agora com uma trafegabilidade melhor para a travessia entre as regiões central, oeste e sul da cidade”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

Como os principais bairros beneficiados pela obra estão o Chácaras Tubalina, Cidade Jardim, Jaraguá, Osvaldo Rezende, Tabajaras, Patrimônio, Planalto, Santo Inácio, São Lucas, Fruta do Conde, Jardim Holanda, Jardim das Palmeiras, Jardim Canaã, Pequis, Monte Hebron e adjacências.

Os trabalhos foram fiscalizados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executados pela BT Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil.

UBERLÂNDIA INTEGRADA II
O programa Uberlândia Integrada II foi retomado pelo prefeito Odelmo Leão em 2018. São mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (quase 170 ruas e avenidas) de recapeamento de vias.
 

VEJA TAMBÉM:
Funcionários da concessionária São Miguel fazem nova greve em Uberlândia 


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90