Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/04/2021 às 12h04min - Atualizada em 08/04/2021 às 12h04min

Operação contra crime qualificado resulta na apreensão de R$ 10 mil e cumprimento de mandados

Ação foi realizada pelas polícias Militar e Civil na manhã desta quinta-feira (8); três pessoas foram presas e outros materiais ilícitos foram apreendidos

BRUNA MERLIN
Cerca de 100 policiais civis e militares atuaram na ação | Foto: Divulgação

Uma operação, realizada pelas polícias Militar e Civil na manhã desta quinta-feira (8), resultou no cumprimento de três mandados de prisão e na apreensão de cerca de R$ 10 mil em dinheiro ilícito em Uberlândia. A ação, denominada de Disciplina da Lei - Fase Dois, teve como objetivo combater o crime qualificado na cidade, principalmente de tráfico de drogas e associação criminosa.
 

Segundo o delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, a operação foi concentrada em quatro bairros do município: Pequis, Dom Almir, Canaã e Shopping Park. Através dos mandados de prisão, três indivíduos do sexo masculinos foram presos, e uma adolescente foi apreendida. 
 

“Diversos mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Além do dinheiro ilícito, também foram recolhidos entorpecentes e eletrônicos”, complementou. 
 

A força-tarefa contou com o efetivo de 50 policiais civis e 50 militares, além da atuação do helicóptero Pegasus da Polícia Militar. “Foi um trabalho em conjunto muito árduo e que foi concluído com 100% do nosso objetivo”, ressaltou. 
 

Ainda conforme o delegado Marcos Tadeu, a operação contará com uma terceira fase para alcançar novos alvos que praticam crimes na cidade. “O trabalho irá continuar com o mesmo objetivo, que é combater o crime qualificado”, finalizou o delegado-chefe. 


VEJA TAMBÉM:


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90