Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/04/2021 às 09h10min - Atualizada em 08/04/2021 às 09h10min

Passageira do transporte público é atropelada ao descer do ônibus em Uberlândia

Vítima estava andando ao lado do veículo quando o condutor fez uma conversão e a atingiu; fato ocorreu no bairro Morumbi e, segundo testemunhas, motorista prestou socorro

DA REDAÇÃO

Uma passageira do transporte público, de 45 anos, foi atropelada após descer do ônibus, no fim da tarde desta quarta-feira (7), no bairro Morumbi, em Uberlândia. A vítima teve fraturas em uma das pernas e foi encaminhada até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
 

Segundo relatos do motorista do ônibus e de testemunhas à Polícia Militar (PM), a mulher desceu no ponto localizado na avenida Santos Reis e andou ao lado do veículo. Instantes depois, o condutor iniciou uma conversão para a rua Coxinilho e atropelou a vítima, que caiu embaixo do ônibus.
 

Ainda de acordo com as testemunhas, o motorista parou o ônibus de imediato e prestou socorro à vítima e chamou o Corpo de Bombeiros. O condutor ficou no local até a chegada dos filhos da mulher, que se demonstraram bastante exaltados com a situação e, por medo de ser agredido, o motorista saiu do local.
 

Minutos depois do fato, o condutor compareceu a uma unidade policial e se apresentou. Ele narrou os mesmos fatos apresentados pelos populares.
 

O Diário de Uberlândia entrou em contato com o HC-UFU e solicitou o estado de saúde da vítima. A unidade informou que ela segue internada no local e o estado dela é estável.  
 

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) e empresas de transporte urbano de Uberlândia informaram que trabalham para o bom funcionamento do transporte coletivo na cidade. Com relação ao acidente, a empresa esclareceu que o veículo realizava uma conversão quando atingiu a passageira que trafegava na rua após o desembarque. Ainda disse que está acompanhando o caso e que o motorista passará por assistência psicológica. 

Por fim, a empresa lamentou o ocorrido e reitera que os colaboradores passam por treinamento de direção defensiva, visando sempre a segurança dos clientes e terceiros. Reforçou, também, que é importante manter uma distância de segurança dos veículos e transitar sempre na calçada para evitar acidentes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90