Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2021 às 15h15min - Atualizada em 05/04/2021 às 15h15min

Programa “Escola em Casa Na Tv” é retomado em Uberlândia

Atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação podem ser conferidas na TV aberta e na internet

DA REDAÇÃO
Confira o cronograma de exibição das aulas I Foto: Secom/PMU
A Secretaria Municipal de Educação retomou, nesta segunda-feira (5), a exibição do programa “Escola em Casa Na Tv”. Com a volta das aulas escolares em formato remoto, todo o conteúdo produzido pela pasta será transmitido na TV Universitária e no Portal da Prefeitura de Uberlândia.
 
Os conteúdos são interdisciplinares e estão sendo produzidos pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, com apresentação conduzida pelos próprios professores. Os programas contemplam a Educação Infantil, todos os anos do Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos (Pmaja) e o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A disponibilização dos conteúdos das videoaulas e dos materiais didáticos é feita em sincronia na plataforma Escola em Casa, de acordo com o planejamento do semestre elaborado pela Secretaria Municipal de Educação. Cada videoaula comporta três componentes curriculares, reforçados pelos materiais disponibilizados semanalmente no portal Escola em Casa.

ESCOLA EM CASA
O programa “Escola em Casa” teve início no mês de abril de 2021 como um portal on-line, onde os estudantes da Rede Municipal de Ensino têm acesso gratuito a materiais didáticos diversos durante o período de suspensão temporária das aulas presenciais. Posteriormente, desde o dia 1º de junho, o programa foi expandido para TV aberta, com exibição diária de videoaulas gratuitas disponibilizadas, também, no Portal Escola em Casa e no Youtube da Prefeitura de Uberlândia.

APOSTILAS
Para quem não tem condições de imprimir o material ou não possui acesso à internet, as escolas fornecem as apostilas. Desta forma, o material impresso será entregue quinzenalmente, de acordo com o cronograma que cada escola divulgará por meio do whatsapp ou redes sociais.

Confira os horários de exibição do Escola em Casa em TV aberta (canal aberto 4.1 e 8 na Algar IPTV):
 
- Segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30 (Educação Infantil e Ensino Fundamental)

- Segunda, quarta e sexta-feira, das 19h30 às 20h30 (Educação de Jovens e Adultos e Programa Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos)


VEJA TAMBÉM:
Mais de 3,8 mil idosos com 67 e 68 anos foram vacinados em Uberlândia neste domingo (4)


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90