Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2021 às 11h47min - Atualizada em 05/04/2021 às 11h47min

Mais de 3,8 mil idosos com 67 e 68 anos foram vacinados em Uberlândia neste domingo (4)

Expectativa é concluir vacinação desse grupo e iniciar a imunização dos idosos com 66 anos de idade; ao todo, 82.295 doses já foram aplicadas na cidade

DA REDAÇÃO
Imunização do público prioritário contra a Covid-19 acontece mediante cadastro prévio | Foto: PMU/Divulgação

Mais de 3.800 idosos, com 68 e 67 anos de idade, foram vacinados contra a Covid-19, neste domingo (4), em Uberlândia. Diversos profissionais municipais de saúde atenderam em três pontos de imunização, sendo dois no Uberlândia Tênis Clube (UTC) e um no drive-thru do Centro Administrativo Municipal.
 

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira, com a atual programação serão aplicadas as doses recebidas. Até o momento, 82.295 doses já foram aplicadas. “Agora, esperamos o envio de novas remessas para continuarmos ampliando as faixas etárias”, disse. 
 

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no Vacinômetro da Prefeitura de Uberlândia. Por meio dele, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.
 

SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira (5), a vacinação continuará ocorrendo no drive-thru do estacionamento do Centro Administrativo e nos ginásios do UTC. A expectativa é concluir o grupo de idosos com 67 anos e iniciar a imunização daqueles com 66 anos.
 

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito pelo Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.
 

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização. A Prefeitura disponibilizou a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina.
 

Para acessar a página, é preciso informar se é idoso ou trabalhador da saúde, digitar o CPF e a data de nascimento. Com o serviço online, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e as informações sobre a aplicação da vacina, como 1ª ou 2ª dose, fabricante, além da data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).
 

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.
 

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Nos casos em que a pessoa não tiver condições de comparecer no dia do agendamento, por questões de locomoção ou outras, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que ficará responsável por marcar uma nova data para que a vacinação seja realizada da melhor forma. O telefone da Ouvidoria é 0800-940-1480.


 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90